Taça Sul-Americana - resultados

Taça Sul-Americana

Atlético atropela, Timão vence Santos supera o Cruzeiro, que jogou sob o efeito do enfarte sofrido por Diogo

O Atlético Paranaense venceu com folga o "dérbi" com o Paraná, a contar para a Taça Sul-americana, abrindo uma vantagem de 3-1 sobre o rival. Jogando no "Pinheirão" (kurit, a palavra indígena de onde deriva Curitiba, significa pinheiro), o Atlético começou o jogo a perder, com Cristiano a marcar aos 4’, mas Cristian empatou aos sete e ao intervalo a equipa de Vadão já tinha virado para 2-1, após golo de Marcos Aurélio. Aos 67’, Ferreira fechou a contagem, isto porque após um penálti de Leonardo sobre Cristiano, Emerson desperdiçou a cobrança ou então foi Cléber que defendeu. Com o resultado, o Atlético pode dar-se ao luxo de perder por 2-0 para a equipa de Caio Júnior, o ex-jogador que passou largos anos no futebol português e agora treina o Paraná.

Em São Januário, sob uma chuva torrencial, Corinthians e Vasco discutiram um jogo numa prova em que nenhum dos dois clubes aposta, mas Emerson Leão levou a melhor sobre Renato Gaúcho. Aliás, Gustavo Nery - que nem titular costuma ser - surpreendeu toda a gente com um golaço no início do segundo tempo. Com a vantagem a bem dizer inesperada, Leão forçou a coesão da equipa, aguentou o "forcing" de Renato e no final, tão satisfeito estava com o resultado que nem protestou contra um golo mal anulado (entrou toda, a bola) a Renato.

No Pacaembu, o Santos venceu também por 1-0 o Cruzeiro, que jogou meio abalado com o drama vivido pelo jovem Diogo. O atleta, de apenas 20 anos, foi hospitalizado depois de ter sofrido paragem cardíaca no apronto condicionado da véspera e foi-lhe diagnosticado um enfarte, com obstrução total da coronária.

As partidas de tira-teimas jogam-se na próxima quarta-feira, na casa dos visitantes.

fonte : o jogo