Campeonato do Mundo 2014 - Lula e Blatter

Campeonato do Mundo 2014 - Lula e Blatter

O presidente da FIFA Joseph Blatter encontra-se amanhã com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, e a intenção do Brasil sediar o Campeonato do Mundo em 2014 vai ser o ponto forte da agenda. A escassos dias da primeira volta das eleições que, indicam as sondagens, podem reconduzi-lo a um segundo mandato, Lula tem sido um entusiasta de primeira hora da ideia e chegou a dizer que seria uma quase obrigação da FIFA “dar” ao país pentacampeão do Mundo a organização do torneio.

“Esperamos ser um encontro proveitoso em que Blatter irá saber do presidente Lula as iniciativas do Governo brasileiro para a candidatura”, afirmou um porta-voz da FIFA.

A organização da visita está a cargo da CBF e a entidade adianta que a agenda de Blatter não contempla qualquer outra iniciativa além da reunião com o presidente Lula. Recorde-se que, apesar de receptivo à ideia de sediar no Brasil o Mundial após o África do Sul'2010, Blatter tem sistematicamente alertado para o facto do país não ter, no momento, as mínimas condições de organizar o evento, sendo necessário, além de construir ou reformular totalmente 12 estádios, investir milhares de milhões de euros em outras infra-estruturas, como redes viárias, hoteleiras e até hospitalares.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,