Tevez e Mascherano mudam-se para Inglaterra

Tevez e Mascherano mudam-se para InglaterraFutebol Brasil - corintians

Tevez e Mascherano mudam-se para Inglaterra

Os argentinos Carlito Tevez e Javier Mascherano estão em Londres onde hoje devem ser confirmados como reforços do Arsenal e do Manchester United, noticiou “O Globo”. Os dois jogadores estão “fugidos” do Corinthians há uma semana e dois dias, respectivamente, e depois de se terem juntado em Buenos Aires viajaram para Londres, onde no próximo dia 3 a selecção do seu país defronta o Brasil.

De acordo com a informação do jornal, os dois jogadores encontraram-se na capital britânica com o presidente do clube, Alberto Dualib, que tenta resolver com os investidores do fundo MSI tanto a questão dos dois argentinos fujões quanto o futuro da parceria no futebol do Timão.

Tevez e Mascherano, a quem Dualib deu autorização para se juntarem à selecção argentina, contrariando a opinião de Emerson Leão, terão acertado com o velho presidente o recebimento de verbas em dívida pelo clube e as formalidades da sua desvinculação. Segundo “O Globo”, o Arsenal bateu as propostas do Manchester United e ganhou Tevez por 18 milhões de libras (cerca de 27 milhões de euros), estando a assinatura do contrato apenas dependente de um exame médico.

O caso de Mascherano está um pouco mais enrolado, dependendo a contratação do médio da confirmação da recusa de Owen Hargreaves em deixar o Bayern de Munique. O valor da transacção, a confirmar-se, seriam os mesmos 18 milhões de libras gastos pelo rival para comprar Tevez.

Fonte : o jogo

Romário perto dos 1000 golos

Actualização - Agora ja consegiu : ver gol 1000


Só faltam 18 gols a Romário para atingir os mil, que são a marca tão desejada pelo artilheiro.

No ultimo jogo contra o Atlanta Silverbacks o Miami FC goleou por 7-1 e Romário fez três gol.

Romário "O Rei do Gol"

Novela tevez agora em londres

Presidente do Corintians em Londres por causa de Tevez

O presidente ouviu falar de uma carta de rescisão dado por Kia Joorabchian ao jogador e quer acautelar Corinthians

Faltam poucos dias para se concluir qual será o destino do argentino Carlito Tevez no futebol mundial. Antes mesmo de saber se Tevez participa do jogo particular da Argentina com o Brasil, o mercado de transferências na Europa fecha as portas e o jogador tem de decidir se volta o Corinthians – hipótese ainda em aberto – ou se muda de ares.

Tevez continua desaparecido e as poucas palavaras que se lhe ouviram em uma semana foi para dizer que ao Timão ele não volta. Por causa disso, no jogo com o Grémio, no domingo, parte da torcida criou um cântico para afirmar quanto dispensam os seus golos – “Carlitos, vais se f…, o Coringão não precisa de você”, anunciavam. Mas no final, com a derrota por 2-0 exposta no placar, já havia quem gritasse “volta Tevez”, que estás perdoado.

Nem tanto. O presidente do clube, Alberto Dualib, decidiu viajar para Londres, onde o empresário do jogador afirma estar a negociar a transferência, isto depois de lhe terem chegado relatos de que o argentino estaria em poder de um documento libertando-o para negociar com o estrangeiro. A imprensa argentina diz ter visto documento dado por Kia a Tevez, mas até agora todas as notícias dando conta de ofertas e propostas têm sido ou não confirmadas, como a do Aston Villa, ou desmentidas, como a do Roma.

Fonte : o jogo

hooligans no futebol do Brasil

hooligans no futebol do Brasil

Polícia gaúcha identifica “hooligans” que queimaram latrinas no último Grenal e segue identificações

Onze pessoas foram indiciadas como autoras dos incêndios ateados no último jogo entre o Grémio e o Inter, no estádio Beira-Rio, em 30 de Julho, e serão processadas por dano qualificado, sete, e incêndio com agravante, quatro. As cenas interromperam por cerca de 11 minutos o jogo com o Internacional, um clássico do futebol brasileiro chamado Grenal. Os actos de vandalismo e desacato culminaram com um grupo de “hooligans” arremessando para o fosso do estádio uma cabina de banheiro químico em chamas.

Segundo a delegada responsável pelo inquérito, a investigação não vai terminar com estes 11 indiciamentos, que foram possíveis após a audição de várias testemunhas e análise de vídeos e fotos dos acontecimentos.

Apesar da firmeza das autoridades polícias e do Ministério Público, o Grémio começou por receber da Justiça desportiva uma punição de oito jogos sem mando de campo, logo reduzida para três, o que indignou o promotor do STJD. “Um copo de água ou um rádio resulta em perda de mando por um jogo e 10 mil de multa. Então o que será preciso fazer para chegarmos a uma pena mais alta? Fogo em todo o estádio? Morte de alguém?”, lamentou Paulo Schmidt.

fonte : o jogo

Palmeiras soma e segue

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, o técnico Tite, do Palmeiras, recusou de todas as formas o rótulo de principal responsável pela reviravolta da equipe no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, todo o mérito é do grupo.

- Não sou nenhum mágico, já passei da época de ter vaidade e acha que eu sou o cara. Tenho a consciência de que não consigo fazer o time realizar algo que os jogadores não se sintam à vontade para pôr em prática. Contra o Fluminense, o Palmeiras fez o jogo ficar mais fácil, trabalhou para tornar a partida favorável a si.

Para o treinador, o toque de bola tem sempre que ter um objetivo. Tite enfatiza que jamais aprovaria qualquer atitude desrespeitosa aos times rivais.

- Não quero que meu time fique dando toquinhos sem objetividade, nem que faça firulas em campo. Quero, sim, que o meu time toque a bola para movimentar a equipe adversária. Digo a ele que eu quero que ele "inchem" as pernas dos nossos oponentes, de tanto correrem atrás da bola. Só asFsim se consegue espaços para realizar as jogadas.

Fonte: Globo

A novela de tevez continua

O presidente do Corinthians afirmou ontem que Carlito Tevez não pode ser negociado pela MSI sem o seu consentimento, apelidando de “especulações da imprensa” informações de que o argentino teria já assinado um pré-acordo com um clube europeu, ao abrigo da legislação que permite essas negociações a seis meses do fim dos contratos entre clubes e jogadores. As suspeitas, desde que Carlito chegou a São Paulo, como o mais forte investimento do futebol brasileiro (22 milhões de euros, especula-se) e bancado pelo fundo de Kia Joorabchian, é que no mesmo momento da assinatura do contrato teria sido assinado em branco um documento liberatório que garante ao empresário cuidar do seu investimento argentino, independentemente da saída da parceira assinada com o Timão. “Qualquer clube que queira contratar o Tevez precisa nos consultar formalmente e isso não aconteceu”, disse Alberto Dualib em entrevista à rádio “Jovem Pan”.

Menos certeza apresentou o dirigente para classificar o estado do acordo entre o clube e o fundo do iraniano que sustenta o futebol corintiano, e também como vai o clube lidar com o atraso deliberado de Tevez. Carlito viajou, como de costume para a Argentina, faltou aos treinos até agora – a equipa está em estágio para defrontar o Juventude – e ontem a rede Globo até mostrava imagens da participação do “apache” no palco da banda de cumbia Las Palmeiras, cantando feliz da vida. O correspondente da estação registou várias reacções de argentinos, uns pouco surpreendidos com a bronca, já que Carlitos era useiro e vezeiro nelas, nos tempos de Boca Juniors, e um senhor muito indignado, jurando que as imagens eram de “um imitador. “No es Carlito, no es él”, assegurava.

Dualib diz-se também surpreendido. “Não teve problema nenhum dentro da equipa. Com o Leão, por exemplo, não teve tempo para acontecer algo”, comentou, meio esquecido do episódio da braçadeira de capitão e da recusa quanto à ida a Londres. Para acabar de vez com a tranquilidade corintiana, subsistem as dúvidas quanto ao facto do dia do jogo entre a Argentina e o Brasil ser uma “data FIFA”. A CBF acha que sim, a federação argentina acha que não…

Enquanto isso…. Kia Joorabchian vive o luto pelo falecimento do pai e curte mais ressentimento contra Emerson Leão, à conta do episódio da carta de agradecimento pelas condolências. O tom parece de despedida, mas há quem assegure que o jovem iraninano está apenas a juntar a “camioneta” de dinheiro necessária para chegar a São Paulo e despedir o técnico. Dualib, num tom meio confuso, admite não saber se a parceria “ainda existe”.

Fonte: o jogo

O Corinthians, Tevez e Leão a confusão

Musas do CorinthiansMusas do Corinthians

O Corinthians está a braços com uma crise porque Carlito Tevez deixou o clube logo a seguir ao jogo com o Botafogo e nunca mais voltou. Aliás, diz que não voltará enquanto o técnico for Emerson Leão, e por informações a que O JOGO teve acesso, está fortalecido por uma proposta astronómica de cem milhões de reais apresentada pelo Aston Villa, e não pelo Manchester United ou pelo Milan, como ontem se pensava, no Brasil.

O imbróglio parece ter sido deflagrado com o episódio da retirada da braçadeira de capitão a Carlito, que se queixou ao empresário, segundo relatos na Imprensa do país, de ter sido desrespeitado pelo técnico, que não lhe deu nenhuma explicação para a escolha. Segundo Ruocco, a gota de água foram declarações de Leão, dizendo que Tevez e Mascherano eram grandes jogadores “apesar de serem argentinos”… Uma frase “assassina” no actual contexto corinthiano. Ao não autorizar Carlito e o seu compatriota a juntarem-se à selecção argentina, em Londres, para defrontar o Brasil, Leão colocou mais achas na fogueira, apesar de ter atirado com a responsabilidade para o presidente do clube, afirmando que, com o assentimento de Dualib, por escrito, teria que “soltar” os dois.

Tevez viajou para a Argentina após o jogo de domingo, depois de insinuar que talvez fosse o último com a camisola do clube, e foi visto na segunda em Buenos Aires, num “show” de cumbia (dança argentina), muito animado acompanhando o espectáculo da banda Las Palmeras. Isto no dia em que deveria estar com a equipa, a treinar para tirar o Corinthians da zona de rebaixamento. Leão, que exigiu multa para Bruno, que também não apareceu ao treino, não quis dizer o que preconiza para Tevez, deixando o caso ao apreço da presidência.

O contrato de Carlito com o Corinthians termina em 2007, embora o jogador esteja amarrado à MSI até 2010, mas o pró-forma da desvinculação do Timão pode estar tratado desde o mesmo dia em que o contrato foi assinado. O habitual nos casos em que os atletas são colocados nos clubes com investimento global de fundos ou de grupos de empresários é que no mesmo momento em que se formaliza o vínculo, se assine em branco o “desvínculo”, para garantir os interesses de quem avançou com o dinheiro.

Em Londres, Kia Joorabchian mostra-se pouco disponível para intervir no imbróglio, porque o pai faleceu há escassos dias e o empresário se mostra muito abalado. Para mais, soube O JOGO, Leão terá cometido a grosseria de não ter autorizado Betão, o novo capitão, da equipa, a ler no balneário um telegrama do iraniano, co-assinado pela mãe e pela irmã, agradecendo ao plantel os votos de condolências que tinham sido enviados para Londres.

Leão prepara os espíritos da torcida para todos os cenários, e já avisa que como comandante de uma grande “nação”, não pode dispensar ou prescindir dos melhores activos do plantel, em nome de uma necessidade de “vitrina” que é como o técnico chama ao particular na capital britânica.

Brasil - Corinthians jogador Carlos Alberto

Brasil - Corinthians jogador Carlos Alberto ficou contente com a mudança no Timão A estreia de Emerson Leão no Timão não podia ser melhor, o Corinthians venceu o Fluminense (1-2) no no Maracanã, deixando assim a ultima colocação do campeonato brasileiro. Carlos Alberto falou sobre esta vitória e disse que " A vitória foi muito importante, até pelo momento conturbado. Os jogadores pareciam que estavam acomodados com a situação, perdíamos e saíamos cabisbaixo. Agora a postura é diferente", ao mesmo tempo que falou da importância do treinador Emerson Leão "Chegou e disse-nos que o que se passava connosco era uma vergonha, por isso tínhamos falta de vergonha na cara. O trabalho dele está a ser fundamental e ficamos todos felizes por ter um chefe assim" Será que o timão vai comecar a subir no Brasileirão ?

Futebol Taça dos Libertadores

Futebol Taça dos Libertadores: Internacional de Porto Alegre conquista o trofeu

O Internacional de Porto Alegre, treinado por Abel Braga, técnico que já passou por Portugal, conquistou na noite passada a Taça dos Libertadores ao empatar no seu estádio com o São Paulo, por 2-2, depois de ter ganho no Morumbi na primeira mão, por 1-2.

O herói do jogo foi Tinga, que obteve o empate aos 65 minutos, quando o São Paulo estava em vantagem por 1-2 e empatava a eliminatória. O internacional é o oitavo clube brasileiro a ganhar a Taça dos Libertadores, depois de Santos, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Flamengo, Grémio e Cruzeiro.

Brasil - brasileirao Marcelinho despedido

Marcelinho despedido e Emerson Leão às turras

O médio que entrou na equipa por aceitar parcelar uma dívida antiga do clube teve o contrato rescindido enquanto o resto da equipa do Corinthians iniciava a viagem para defrontar no Rio o Fluminense e tentar sair do buraco onde inúmeros erros próprios a meteram.

A primeira tábua no caixão da segunda morte de Marcelinho Carioca no Corinthians foi apresentada pelo próprio para o anterior técnico da equipa, Geninho, pregar, quando se envolveu numa briga com o argentino Mascherano, uma das muitas que assolam o plantel, com protagonistas vários. Ontem, com a efectivação de Emerson Leão no cargo de comandante do Timão, o caixão foi fechado com a demissão do médio, que foi em tempos um dos grandes ídolos da torcida mas voltou no meio de um processo de negociação de dívidas trabalhistas e braços de ferro entre a ala eleita, do presidente Dualib, e a banda financiadora do clube.

fonte : o jogo

Futebol - Ronaldinho gaucho - Barcelona 2006

Futebol - Ronaldinho - Barcelona 2006 aspira a todos os títulos

Com "fome" de jogos oficiais e o desejo de repetir a brilhante campanha da época passada em que ajudou o Barcelona a conquistar a Liga espanhola e a Liga dos Campeões, Ronaldinho sente-se optimista em relação à temporada que está para iniciar-se. O brasileiro, que se encontra nos Estados Unidos, onde a equipa catalã está a fazer uma digressão, já pensa no primeiro troféu em disputa, a Supertaça de Espanha, frente ao Espanhol (primeira mão a 17 e segunda a 20). "Tenho vontade de começar a lutar pelos títulos e a melhor forma de começar a temporada é vencendo o primeiro que temos no calendário. Todos os títulos são importantes e o nosso sonho é começar a ganhar", começou por dizer aquele que a FIFA distinguiu como o melhor do Mundo nos dois últimos anos.
Para Ronaldinho, o Barça tem todas as condições para voltar a realizar uma época histórica: "Temos tudo para repetir os êxitos da temporada anterior. A equipa é muito boa, com jogadores de enorme qualidade e os reforços que chegaram vão ajudar-nos muito, pois são excelentes jogadores".

Fonte : o jogo

Futebol Brasil - Os craques - Não tem preço

Futebol Brasil - Os craques - Não tem preço


Ronaldo, Ronaldinho , Adriano e outros craques brasileiros...

Copa 2006 Brasil - Video Roberto Carlos

Copa 2006 - Explicação Roberto Carlos

Video Copa 2006. Fatídico dia Brasil vs França

Video Copa 2006. Fatídico dia Brasil vs França

Brasileirão: Flu despede Oswaldo

Futebol Brasiil : brasileirão - Flu despede Oswaldo

Flu perde embalo e despede Oswaldo

Medalhões do plantel, como Petkovic ou o ex-leão Rogério não rendem quando a equipa precisa e a qualificação para a Libertadores já se perdeu na sexta posição da tabela

Quatro jogos sem vencer e uma queda abismal na tabela, a ponto de ter saído da zona de qualificação para a Taça Libertadores, custaram o emprego a Oswaldo Oliveira, que não é mais o técnico do Fluminense. A gota de água na carreira do treinador nas Laranjeiras foi a derrota por 3-0 para a Ponte Preta, no domingo, quando a equipa ficou apática a ver o adversário jogar e acabou relegada para a sexta posição, depois de ter andado a brigar pelo topo da tabela.

Apesar da relação de confiança entre Oswaldo e o presidente do clube, Roberto Horcades, e do facto do dirigente ser avesso a “chicotadas psicológicas”, o divórcio tornou-se inevitável por ser evidente que o elenco não consegue dar resposta á exigência do campeonato. Oswaldo lamentou, no passado domingo, que alguns jogadores tenham “em momentos importantes da partida” ficado dispersos e desligados do jogo, facilitando a tarefa ao adversário, que jogou com menos um por expulsão do lateral Pará, aos 60 minutos, quando a partida ainda só estava 1-0. Sem querer “apontar culpados” por não considerar ser a derrota a hora, a verdade é que Oswaldo tem tido pouco rendimento em campo dos atletas mais influentes, como o montenegrino Petkovic ou mesmo o ex-sportinguista Rogério. Para o lugar de Oswaldo, a direcção do Fluminense contratou Josué Teixeira, observador do clube que já em outras ocasiões treinou interinamente a equipa, acabando agora por ter a oportunidade de actuar como efectivo.

fonte : o jogo

Musas Brasil - campeonato

Musas Brasil - campeonato


Brasileirao 15 rodada

Brasileirao 15 rodada

Resultados da 15 rodada

Figueirense 1 - 1 São Caetano
Grémio 1 - 0 Juventude
Corinthians 2 - 1 Atlético-PR
Flamengo 1 - 0 Goiás
Botafogo 1 - 1 São Paulo
Paraná 2 - 1 Vasco
Santos 2 - 1 Internacional
Cruzeiro 3 - 3 Santa Cruz
Fortaleza 0 - 0 Palmeiras
Ponte Preta 3 - 0 Fluminense

Santos x Palmeiras - Brasileirao 2005

Santos x Palmeiras - Brasileirao 2005

15 rodada do brasileirao

Jogos da 15 rodada do brasileirao

Grêmio-Juventude;
Figueirense-São Caetano;
Corinthians-At. Paranaense;
Flamengo-Goiás;
Botafogo-São Paulo;
Santos-Internacional;
Paraná-Vasco da Gama;
Fortaleza-Palmeiras;
Cruzeiro-Santa Cruz;
Ponte Preta-Fluminense.

Classificação na 14 rodada Brasileirao

Classificação na 14 rodada Brasileirao

Brasileirao - 14 Rodada

Brasileirao -  14  Rodada 14ª Rodada

Sábado

Juventude-Figueirense 1-0
(Chistian, 48')

Palmeiras-Paraná 4-2
(Menezes, 31'; Edmundo, 56'; Roger, 80'; Alceu, 81')
(Emerson, 72'; Angelo, 78')

São Caetano-Ponte Preta 1-1
(Gustavo, 79')
(Carlinhos, 31')



Domingo

Atlético Paranaense-Flamengo 1-0
(Ferreira, 67')

Santa Cruz-Corinthians 1-0
(Marcio, 67')

São Paulo-Santos 0-4
(Fabiano, 40', Fabiano, 43'; Denis, 54'; Tiuí, 72')

Vasco-Cruzeiro 1-0
(Ramon, 50')

Fluminense-Botafogo 1-1
(Marcos, 21')
(Reinaldo, 18')

Goiás-Fotaleza 1-1
(Souza, 45')
(Nunes, 87')

Internacional-Grêmio 0-0