Brasileirão: Flu despede Oswaldo

Futebol Brasiil : brasileirão - Flu despede Oswaldo

Flu perde embalo e despede Oswaldo

Medalhões do plantel, como Petkovic ou o ex-leão Rogério não rendem quando a equipa precisa e a qualificação para a Libertadores já se perdeu na sexta posição da tabela

Quatro jogos sem vencer e uma queda abismal na tabela, a ponto de ter saído da zona de qualificação para a Taça Libertadores, custaram o emprego a Oswaldo Oliveira, que não é mais o técnico do Fluminense. A gota de água na carreira do treinador nas Laranjeiras foi a derrota por 3-0 para a Ponte Preta, no domingo, quando a equipa ficou apática a ver o adversário jogar e acabou relegada para a sexta posição, depois de ter andado a brigar pelo topo da tabela.

Apesar da relação de confiança entre Oswaldo e o presidente do clube, Roberto Horcades, e do facto do dirigente ser avesso a “chicotadas psicológicas”, o divórcio tornou-se inevitável por ser evidente que o elenco não consegue dar resposta á exigência do campeonato. Oswaldo lamentou, no passado domingo, que alguns jogadores tenham “em momentos importantes da partida” ficado dispersos e desligados do jogo, facilitando a tarefa ao adversário, que jogou com menos um por expulsão do lateral Pará, aos 60 minutos, quando a partida ainda só estava 1-0. Sem querer “apontar culpados” por não considerar ser a derrota a hora, a verdade é que Oswaldo tem tido pouco rendimento em campo dos atletas mais influentes, como o montenegrino Petkovic ou mesmo o ex-sportinguista Rogério. Para o lugar de Oswaldo, a direcção do Fluminense contratou Josué Teixeira, observador do clube que já em outras ocasiões treinou interinamente a equipa, acabando agora por ter a oportunidade de actuar como efectivo.

fonte : o jogo