hooligans no futebol do Brasil

hooligans no futebol do Brasil

Polícia gaúcha identifica “hooligans” que queimaram latrinas no último Grenal e segue identificações

Onze pessoas foram indiciadas como autoras dos incêndios ateados no último jogo entre o Grémio e o Inter, no estádio Beira-Rio, em 30 de Julho, e serão processadas por dano qualificado, sete, e incêndio com agravante, quatro. As cenas interromperam por cerca de 11 minutos o jogo com o Internacional, um clássico do futebol brasileiro chamado Grenal. Os actos de vandalismo e desacato culminaram com um grupo de “hooligans” arremessando para o fosso do estádio uma cabina de banheiro químico em chamas.

Segundo a delegada responsável pelo inquérito, a investigação não vai terminar com estes 11 indiciamentos, que foram possíveis após a audição de várias testemunhas e análise de vídeos e fotos dos acontecimentos.

Apesar da firmeza das autoridades polícias e do Ministério Público, o Grémio começou por receber da Justiça desportiva uma punição de oito jogos sem mando de campo, logo reduzida para três, o que indignou o promotor do STJD. “Um copo de água ou um rádio resulta em perda de mando por um jogo e 10 mil de multa. Então o que será preciso fazer para chegarmos a uma pena mais alta? Fogo em todo o estádio? Morte de alguém?”, lamentou Paulo Schmidt.

fonte : o jogo