Roberto Carlos

Roberto Carlos - uma carreira


Video : Roberto Carlos


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Zico

Zico Golos


Video : Zico Golos


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Carlos Alberto futebol europeu

Carlos Alberto quer regressar ao futebol europeu

Carlos Alberto, antigo jogador do FC Porto e afastado da primeira equipa do Corinthians pelo técnico Emerson Leão, tem planos para regressar ao futebol europeu.

Proibido de treinar no "Timão", Carlos Alberto viajou para Londres e espera encontrar-se com Kia Joorabchian, presidente do MSI, parceiro do Corinthians, no sentido de encontrar uma solução para o seu caso e quem sabe seguir o mesmo destino dos argentinos Mascherano e Tevez, que ingressaram no West Ham.

Carlos Alberto tem em mãos uma proposta para representar o Internacional de Porto Alegre, no Mundial de Clubes, em Dezembro, mas prefere voltar ao futebol europeu.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Mundial 2010

Mundial 2010

Sul-africanos orçamentaram 1,57 mil milhões para obras

O orçamento de Estado rectificativo de África do Sul apresentado ontem prevê um reforço de 1,57 mil milhões de euros para obras directamente relacionadas com a organização do Mundial'2010.

A construção dos estádios é responsável pela maior fatia de investimentos, que vai sair de uma verba de cerca de 8,42 mil milhões de euros destinada a melhorar as infra-estruturas de transportes, distribuição de água e electricidade e reforçar a segurança com a contratação e equipamento de milhares de polícias.

O investimento é de tal modo abrangente que prevê ainda melhorias em hospitais, infra-estruturas desportivas, habitação, tecnologia, construção de barragens e vários projectos sociais. Trevor Manuel, ministro das Finanças, revelou que esta rectificação no Orçamento do Estado deve-se a um aumento excepcional das receitas fiscais previsto para 2006 e 2007.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Corinthians X Palmeiras

CORINTHIANS X PALMEIRASCorinthians X Palmeiras

Horário: 22h
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP-Fifa)
Assistentes: Ednilson Corona (SP-Fifa) e Ana Paula da Silva Oliveira (SP-Fifa)

CORINTHIANS
Marcelo; Rosinei, Betão, Marinho e César; Marcelo Mattos, Paulo Almeida (Rafael Fefo ou Carlão), Renato e Roger; Ramon e Amoroso (Rafael Moura).
Técnico: Emerson Leão

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Paulo Baier, Alceu, Nen e Michael; Marcinho Guerreiro, Wendel, Francis e Valdivia; Edmundo e Enílton.
Técnico: Marcelo Vilar


Silêncio! Esta é a ordem que impera no clássico entre Corinthians e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

São paulo campeão

Musa São Paulo

São paulo campeãoSão paulo campeão ???

Esta pergunta é a que todos fazem neste momento, quando o São paulo já comanda o Campeonato Brasileiro a 19 rodadas. Será que é desta que o São paulo quebra os 15 anos de jejum?

De acordo com os torcedores do clube a confiança é geral, pois a diferença que conseguiram e a liderança a tanto tempo leva os mesmos a acreditar de que desta vez é que vai ser, alias esta euforia pode ser vista no site orkut, onde existem muitas comunidades a falar do são paulo ser treta campeão “ São paulo é tetra”.

A ver vamos, pois estes títulos antecipados costumam complicar as coisas, pois a equipa relaxa e depois acaba mesmo por não conseguir chegar a meta, mas acredito que desta o São paulo será campeão

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Próximos jogos

Próximos jogos Brasileirão

Quarta-feira, 25/10/2006
Corinthians x Palmeiras

Quinta-feira, 26/10/2006

Fluminense x Grêmio
Internacional x Juventude
Vasco x Flamengo
Santa Cruz x Fortaleza

Sábado, 28/10/2006
Figueirense x São Paulo
Ponte Preta x Botafogo
Atlético-PR x Paraná
Santos x São Caetano
Goiás x Cruzeiro

Quarta-feira, 01/11/2006
Flamengo x Santa Cruz

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Vídeo Cicarelli



Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Últimos jogos Brasileirao

Últimos jogos Brasileirao

22/10/2006
Botafogo 2 x 1 São Caetano
Juventude 1 x 1 Fluminense
Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
Grêmio 1 x 1 São Paulo
Paraná 0 x 2 Flamengo
Fortaleza 3 x 4 Atlético-PR

21/10/2006
Santos 2 x 1 Figueirense
Ponte Preta 0 x 2 Internacional
Goiás 5 x 3 Santa Cruz


Classificação Brasileirão

Últimos jogos Brasileirao

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Vasco 3 - Palmeiras 0

Vasco 3 - Palmeiras 0Vasco 3 - Palmeiras 0
Quarta-feira, 18/10/2006

Em uma noite em que Edmundo cobrou até pênalti para fora, o Vasco derrotou o Palmeiras por 3 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, e manteve vivo o sonho de chegar à Taça Libertadores de 2007.

Amaral, Morais e Leandro Amaral (os dois últimos de pênalti) fizeram os gols da terceira vitória seguida do time cruzmaltino, que chegou aos 47 pontos, ainda na sexta posição.

O Verdão, por sua vez, segue em 14º, com 37 pontos, e continua ameaçado pelo rebaixamento.

Parece que a Gata, Musa do Vasco ganhou o desafio - Link do desafio

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Carlos Alberto pensa

Carlos Alberto pensa em sair

O empresário de Carlos Alberto admitiu que o antigo jogador do FC Porto poderá estar de saída do Corinthians caso não seja recebido pelo treinador Emerson Leão para esclarecer o conflito entre os dois.

Carlos Alberto, que já admitiu pedir desculpas, recusou cumprir o programa de treinos individuais prescrito pelo técnico e faltou ao treino de ontem.

Recorde-se que o médio ofensivo foi afastado dos treinos do Timão depois de um desentendimento com Emerson Leão durante o jogo com o Lañus a contar para a Copa Sul Americana.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Rogério Ceni imagens

Rogério Ceni imagens



Estas iamgens são uma homenagem ao goleiro Rogério Ceni. Este vídeo mostra imagens da carreira de Rogério Ceni como jogador de futebol, e não podemos esquecer que Rogério Ceni e o goleador mor entre os goleiros.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Musas do brasileirão 2006- rodada 30

Musas do brasileirão 2006 nos Próximos jogos

30 rodada

Quarta-feira, 18/10/2006
Vasco x Palmeiras

Musa do Vasco







Musa do Palmeiras






Sábado, 21/10/2006
Goiás x Santa Cruz
Santos x Figueirense
Ponte Preta x Internacional

Domingo, 22/10/2006

Grêmio x São Paulo
Paraná x Flamengo
Fortaleza x Atlético-PR
Botafogo x São Caetano
Juventude x Fluminense
Corinthians x Cruzeiro

Quarta-feira, 25/10/2006
Corinthians x Palmeiras

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Flamengo - carta aberta Emerson Leão

Flamengo - carta aberta Emerson LeãoFlamengo divulga carta aberta a Emerson Leão

Depois de no último jogo o entre flamengo e Corinthians, o torcedor Maurício Neves, ficou incomodado com a entrevista colectiva de Emerson Leão por este se ter referido ao Flamengo como “o time de lá”.


Esta postura de Emerson Leão, incomodou muita gente da a coletividade rubro-negra, e assim a assessoria de imprensa do Flamengo, divulgou esta carta aberta, embora tenha salientado que a mesma não é uma posição oficial da directoria do clube

Abaixo deixo a transcrição da carta aberta dirigida a Emerson leão :

Fique em pé, Leão

Foi um jogo comum. O Flamengo atropelou o Corinthians sem suar as camisas e sem sujar os calções. Amanhã (segunda-feira), na lavanderia da Gávea, o dia será dedicado aos uniformes dos juniores, dos juvenis, dos infantis. O fardamento que foi usado pelos profissionais na tarde deste domingo saiu do Maracanã imaculado.

A esta altura, deve estar dobrado e acondicionado entre a bagagem do vôo de segunda-feira, rumo ao Coliseum de Los Angeles (onde o time faz um amistoso nesta quarta com o América do México).

Deste modo, era de se esperar que as explicações de Leão, o pitoresco treinador corintiano, não escapassem das suas tradicionais rusgas com os repórteres e das acusações de sempre contra a arbitragem. Mas, mas. Não se sabe se foi o sol do meio da tarde, ou a constatação de que passou a vida se ferrando de verde e amarelo diante do Flamengo, mas a notícia é que Leão surtou durante a coletiva e chamou o Mais Querido de 'esse time aí'. Esse time aí.

Ora, eu cá não sei se alguém no mundo pode chamar o Flamengo de esse time aí, mas se há um cidadão no mundo que precisa pedir licença – por escrito, em três vias – para se referir ao Flamengo, sem abrir mão do tratamento de excelentíssimo, esse cidadão é Emerson Leão, pois não? Aos fatos:

Leão ganhou a vida como goleiro. E alguém tem alguma dúvida de qual é a imagem mais repetida da vida e da carreira de Leão? Seja em foto ou película, é o vôo frustrado do arqueiro vencido pela cabeçada fulminante de Antônio José Rondinelli Tobias, em 1978. O gol de Rondinelli é evocado cada vez que se fala de uma vitória do Flamengo sobre o Vasco.

Só nesta final de Copa do Brasil estima-se que tenha sido exibido na televisão umas duzentas vezes. Fora a foto clássica nos jornais. O mesmo fato, repetido centenas de milhares de vezes nos últimos vinte e oito anos. O mesmo Rondinelli exterminador, o mesmo Leão abatido com um tiro certeiro. É o predicado mais freqüente de Emerson Leão: o goleiro que levou o gol do Rondinelli.

É injusto, claro. Leão fez mais para entrar na história. Levou também os três gols do tricampeonato de 1979, e estampou as capas dos jornais tentando alcançar a cabeçada de Tita.

Mesmo fugindo do confronto citadino, Leão continuou cavando seu lugar na história através do Flamengo. Estava no Grêmio em 1982 quando voltou a ser capa de O Globo: estirado no gramado do estádio Olímpico, com a bola chutada por Nunes dentro de seu gol.

Alguns podem contestar, dizendo que quantidade não é qualidade, mas eu penso que grande obra de Leão foi no ano seguinte, ao levar oito gols do Flamengo em único jogo. Três deles, absolutamente normais, foram anulados pelo piedoso árbitro Roque José Galas, e o placar terminou como Flamengo 5x1 Corinthians. Mas Leão sabe que levou OITO gols do Flamengo em um único jogo.

Os anos seguintes foram uma boa oportunidade de recordar 1978. Em 1984, primeiro jogo do campeonato brasileiro , Flamengo 1x0 Palmeiras de Leão. Gol de cabeça. Em 1985, novamente 1x0 para o Flamengo. Novamente um gol de cabeça. Novamente Leão buscando no fundo da rede. E, como recordar é viver, no ano passado o Palmeiras treinado por Leão perdeu para o Flamengo por 1x0, dentro do Parque Antártica.

Assim, posto que perder para o Flamengo é um velho hábito de Leão, o que poderia ter causado o ataque de pelanca no vestiário do Maracanã? Creio que descobri a resposta ao fazer esta breve retrospectiva.

Daqui por diante, sempre que falar do Flamengo, Emerson Leão deve permanecer em pé. Tanto por reverência quando por cuidados físicos. Porque a verdade, Emerson Leão, é que esse time, o Excelentíssimo Clube de Regatas do Flamengo, é um time que te arde os entrefolhos, que te arromba até a alma.

Fique em pé, Leão. Recordar é arder.

Maurício Neves

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Brasileirao 2006

Brasileirao 2006

No clássico entre os dois clubes mais populares do Brasil, o Flamengo venceu o Corinthians, ontem, no Maracanã, por 3-0.

Léo Medeiros, Renato e Juan marcaram para o Flamengo, que agora ficou mais afastado da zona de descida do campeonato brasileiro. Enquanto isso, o Corinthians, do ex-benfiquista Roger, manteve-se na faixa dos clubes que hoje estariam despromovidos à II Divisão.

O Corinthians jogou sem Carlos Alberto, ex-médio do FC Porto, que foi afastado pelo técnico Emerson Leão por indisciplina.

A nove jornadas do fim do Brasileirão, parece que o São Paulo, equipa que sábado goleou o Juventude, dificilmente deixará escapar o título. O tricolor paulista lidera com 59 pontos, seguido do Grémio de Porto Alegre, com 51. O Internacional, dirigido por Abel Braga, está em terceiro, com 50, seguido de Paraná e Santos, com 49 cada.

Resultados da 29ª rodada:

Internacional de Porto Alegre-Fluminense, 2-0;
Figueirense-Ponte Preta, 2-1;
Paraná-Goiás, 1-0;
Flamengo-Corinthians, 3-0;
São Paulo-Juventude, 5-0;
Botafogo-Santos, 4-3;
São Caetano-Grémio de Porto Alegre, 0-2;
Cruzeiro-Fortaleza, 0-0.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

brasil futebol

Carlos AlbertoCarlos Alberto

brasil futebol: Timão suspende Carlos Alberto

O antigo jogador do FC Porto, Carlos Alberto, foi suspenso pelo Corinthians por tempo indeterminado. Esta medida surgiu depois do médio brasileiro ter discutido com o treinador Emerson Leão, na última quarta-feira, na partida da Copa Sul-Americana entre o "Timão" e o Lanús, e que levou o antigo seleccionador do Brasil a substituí-lo ainda na primeira parte. "O Carlos Alberto cometeu uma insubordinação e, dentro dela, uma falta de respeito com o seu treinador, à hierarquia e ao clube", afirmou Emerson Leão. "Ele dirigiu-se a mim dizendo algumas palavras e está afastado até segunda ordem... E vamos ver se tem segunda ordem", acrescentou.

A direcção do clube paulista já afirmou que não vai deixar de punir Carlos Alberto, independentemente do jogador pedir desculpas ou não. "Dois caminhos poderão ocorrer. Se ele tiver uma atitude equilibrada, ponderada, a punição será uma. Agora, se ele tiver uma atitude radical a punição será outra", sublinhou o director, Edvar Simões.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Romário

RomárioRomário regressou

O primeiro treino de Romário com o Tupi aconteceu ontem. O avançado veterano de 40 anos foi o centro das atenções de duas centenas de adeptos do clube que se deslocaram ao estádio para ver treinar o jogador. O problema é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não quer homologar o contrato, já que Romário jogou pelo Miami da I Divisão americana em Setembro, o que significa que o passe do jogador ainda pertence aos americanos.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Brasileirão 29 rodada

Brasileirão 29 rodada

Brasileirão - Sábado, 14/10/2006
Cruzeiro x Fortaleza
Botafogo x Santos
São Paulo x Juventude
São Caetano x Grêmio

Brasileirão - Domingo, 15/10/2006
Internacional x Fluminense
Figueirense x Ponte Preta
Paraná x Goiás
Flamengo x Corinthians
Santa Cruz x Vasco
Palmeiras x Atlético-PR

Brasileirão - Sábado, 21/10/2006
Goiás x Santa Cruz


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Brasileirão Resultados 28ª rodada

Brasileirão Resultados 28ª rodada

O Sao Paulo caminha rumo ao titulo.

Brasileirão - 08/10/2006
Santos 1 x 0 Grêmio
Figueirense 1 x 0 Botafogo
Santa Cruz 1 x 3 Paraná
Goiás 3 x 1 Corinthians
Internacional 1 x 0 São Caetano
Atlético-PR 1 x 1 Cruzeiro
Palmeiras 3 x 1 Flamengo

Brasileirão - 07/10/2006

Vasco 2 x 0 Fortaleza
Fluminense 1 x 2 São Paulo
Ponte Preta 3 x 1 Juventude

Brasileirão - 05/10/2006

Corinthians 0 x 3 Santos


Classificação Brasileirão 2006





Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Ronaldinho elogia goleiro helton

Ronaldinho e Robinho elogiam goleiro Helton

Esta passagem pela seleção Brasileira esta a Mostrar o valor do Craque.

"O Helton é um dos melhores guarda-redes do Mundo", uma afirmação desta terá o seu peso dependendo de quem a profere, por isso é uma opinião indubitavelmente de valor acrescentado porque pertence a Ronaldinho Gaúcho. A pergunta não era sobre política, não tinha nada que ver com o aquecimento global e não tocava sequer na UNICEF, da qual o craque do Barcelona é embaixador.

A pergunta d’ O JOGO era apenas sobre futebol, em particular sobre a qualidade do guarda-redes Helton, recém-chegado à selecção do Brasil. "Há vários bons guarda-redes e o Helton está entre os melhores do Mundo", disse Ronaldinho Gaúcho com todas as palavras. E futebol é, certamente, uma matéria que o melhor jogador do Mundo domina com o mesmo à vontade com que "hipnotiza" a bola. Ontem, no estádio onde hoje o Brasil defronta o Equador, cerca de 4000 espectadores deliravam a cada toque do craque brasileiro, também certos de que quando o "negócio é bola", Ronaldinho é um doutorado.

Uma opinião nestas não se cria em dias. Não são palavras de viveiro, criadas após umas trocas de bola, mas antes baseadas em anos de conhecimento mútuo. Ronaldinho Gaúcho esteve com Helton na traumática passagem brasileira pelo torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2000 - eliminados nos oitavos-de-final, quando eram apontados como super-favoritos - e apesar de percursos diferentes nunca deixaram de manter o contacto.

A admiração sobreviveu à passagem dos anos e no reencontro proporcionada pela lista de convocados assinada por Dunga, a ideia de Ronaldinho saiu reforçada. Quando olha para Helton, está a ver um dos "guarda-redes mais completos" da actualidade, destacando entre as qualidades "o bom jogo com os pés". A decisão pertencerá sempre ao novo seleccionador da canarinha, mas, insiste o astro brasileiro, "o Helton tem mostrado, não apenas agora que está connosco, que merece ser convocado".

Robinho rendido como Ronaldinho

Robinho gostaria de encontrar Helton na Liga dos Campeões, antes de mais, porque "seria sinal que tanto o Real Madrid como o FC Porto teriam seguido para a fase seguinte", mas também porque teria de "oportunidade de defrontar um amigo". O avançado dos merengues corre atrás de Ronaldinho Gaúcho no que se refere aos elogios e acrescenta que, se um dia encontrar Helton, cara a cara e na defesa de emblemas diferentes, sentirá "dificuldades em marcar um golo, porque é muito difícil o Helton deixar entrar". No entanto, avisa, "em campo teria mesmo de fazer tudo para marcar um golo". Quanto ao resto... assina sem ler o que Ronaldinho disse.

fonte : o jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Helton - regresso escrete

O guarda-redes do FC Porto Helton, estreou-se a titular do escrete no Kuwait

Pois bem, nem um golo para a história da derrota (4-0) diante da selecção brasileira num particular que rendeu cerca de um milhão de dólares à CBF.

Helton esteve em campo os noventa minutos, mas apenas por alguns segundos foi obrigado a evidenciar da rapidez e a atenção, características que lhe são reconhecidas desde a sua chegada ao campeonato português, em especial, depois da exposição mediática despoletada com a conquista da titularidade no FC Porto.

Com Gomes, titular da baliza na era Dunga no banco, o guarda-redes do FC Porto começou por ser obrigado a controlar um remate que saiu ao lado do poste direito da baliza, tendo realmente de se aplicar aos 29 minutos para encaixar com segurança um chuto de fora da área do Faraj.

Veio o intervalo, chegaram as substituições em massa - o Brasil começou por substituir três jogadores ao intervalo, apesar de estar a vencer por 2-0 - e diminuiram ainda mais as preocupaçõs de Helton. Com o benfiquista Luisão a formar a dupla de centrais com Alex, o portista passou apenas por um susto quando o tempo de jogo já ultrapassara os 90 minutos: um remate de Youseff levou a bola a embater na trave sem que Helton pudesse fazer algo para interromper o seu percurso.

Ao quarto jogo a selecção de Dunga continua sem perder, valendo ontem os golos de Rafael Sobis, Robinho, Daniel Carvalho e Kaká.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Diego Ribas da Cunha

Diego Ribas da CunhaDiego Ribas da Cunha

Aproveitando a paragem no campeonato alemão e de, consequentemente, não ter treinos durante o fim-de-semana, Diego( Diego Ribas da Cunha) deslocou-se ontem de manhã ao Porto para tratar do aluguer do seu apartamento.

Quis o destino que viajasse para a Cidade Invicta no mesmo avião da Selecção Nacional de Sub-21, tendo a oportunidade de rever, no Aeroporto de Frankfurt, jogadores como Ivanildo, Paulo Machado, Hélder Barbosa, e cumprimentar José Couceiro, com quem trabalhou em 2004/05 no FC Porto.

O jogador do Werder Bremen Diego Ribas da Cunha, diz que está a viver uma “experiência maravilhosa” na Alemanha, confessou que já sabe dizer “bom dia ou boa tarde ou contar até dez em alemão” e, no que respeita à adaptação a uma realidade diferente, não faltam motivos para esboçar um sorriso. “A tendência é para melhorar com o tempo. Aquele tipo de futebol requer mais rapidez na hora de passar ou de chutar, enfim, temos que pensar mais rápido”, referiu.

Há, naturalmente, diferenças entre o futebol germânico e o português, mas o médio brasileiro não quis entrar “muito por aí”: “O futebol alemão tem-me surpreendido: o campeonato é fantástico, com estádios sempre cheios, e um nível competitivo muito alto.

De qualquer forma, não gosto muito de comparar, porque posso ser mal interpretado por outras pessoas. O futebol português e o Porto já fazem parte do passado”. A confirmá-lo está o facto de só ontem ter ficado a saber que o FC Porto perdeu em Braga! “O interesse ficou mais reduzido.

É inevitável. Interesso-me mais pelo futebol alemão e, graças a Deus, tenho encontrado a minha felicidade e o prazer de treinar, de entrar em campo e sentir uma atmosfera enorme. Estou a mostrar que, em nenhum momento, o problema no FC Porto era comigo. Deixa-me aliviado e satisfeito”, confidenciou o companheiro de equipa de Hugo Almeida.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Próximos jogos

Próximos jogos brasileirão

Quinta-feira, 05/10/2006
Botafogo x Santa Cruz
Cruzeiro x Internacional
Corinthians x Santos

Sábado, 07/10/2006
Ponte Preta x Juventude
Fluminense x São Paulo
Vasco x Fortaleza

Domingo, 08/10/2006
Internacional x São Caetano
Atlético-PR x Cruzeiro
Goiás x Corinthians
Santa Cruz x Paraná
Palmeiras x Flamengo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Resultados e Classificacao

Resultados e Classificacao Brasileirão

04/10/2006

Grêmio 2 x 1 Palmeiras
São Paulo 5 x 1 Vasco
São Caetano 1 x 2 Goiás
Flamengo 4 x 1 Fluminense
Juventude 3 x 2 Atlético-PR
Paraná 2 x 1 Ponte Preta
Fortaleza 1 x 1 Figueirense

30/09/2006

Atlético-PR 0 x 0 São Paulo
Internacional 3 x 2 Paraná

24/09/2006

Ponte Preta 0 x 1 Cruzeiro
Goiás 4 x 0 Grêmio




Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Robinho - Vídeo

Robinho - Vídeo




Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Dida abandona selecao Brasileira

Dida abandona selecao Brasileira

O guarda-redes do Milan Dida está fora da seleção brasileira a pedido, e mesmo que mude de ideia o técnico Dunga anunciou que não tenciona chamá-lo a voltar a usar a camisola amarela do escrete. Dunga revelou a decisão de Dida em entrevista ao programa "Esporte Espectacular", da rede Globo e mostrou que não gostou nem um pouquinho da atitude do guarda-redes Dida. Com o afastamento de Dida, sobem exponencialmente as chances de Helton integrar de forma mais assídua ou até permanente o grupo de Dunga, que chamou o guardião portista para os particulares deste nês da selecção.

"Dida ligou falando que não estava nos planos dele jogar na selecção brasileira. O nosso treinador de guarda-redes pediu que Dida mandasse por escrito [a solicitação de dispensa] mas até agora ele não mandou", explicou Dunga, firme na vontade de só manter na selecção quem estiver disposto a dar a carne e os ossos. "Não queremos nenhum jogador que não queira representar o Brasil, que não tenha o prazer de estar aqui. O jogador na selecção, além do corpo, tem de colocar a alma e o coração aqui dentro", sentenciou o novo seleccionador, num jeito que o caracteriza desde os tempos de jogador.

No programa, Dunga afirmou também que o caso de Ronaldo, outro que vinha ficando de fora das suas escolhas, não tem a ver com o caso de Dida. "A forma como o Ronaldo se colocou [em relação à selecção] é muito diferente. Acho que todo o jogador que está em actividade tem de sonhar, tem que trabalhar e ter essa aspiração de jogar na selecção brasileira. Agora, vou repetir: não é que eu seja duro, ou chato, ou disciplinador, mas eu gosto de disciplina. Então, quem decide que vai jogar ou não, certo ou errado, é o treinador", disse Dunga.

Dida esteve nos três últimos campeonatos do Mundo, designadamente em 1998, na França, em 2002 na Coreia do Sul e no Japão, e em 2006 na Alemanha. Em 1996 disputou os jogos Olímpicos de Atlanta, nos EUA, posto que quatro anos depois deixou para Helton, em Sidney. Em 133 chamadas à selecção principal, o guarda-redes do Milan conta 92 jogos (fez 17 pela Olímpica), tendo ascendido de "terceiro" no Mundial da França a suplente imediato de Marcos no pentacampeonato com Felipão e titular com Parreira na Alemanha.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Taça sul-americana

Taça sul-americana - rodada

Atlético Paranaense fez o que constava dos sonhos

O Monumental de Buenos Aires emudeceu quando o jogo da primeira-mão envolvendo o River Plate terminou com um resultado favorável aos estrangeiros. Ainda para mais, na óptica dos "milionários", o adversário era brasileiro e logo uma modesta equipa do meio da tabela. O Atlético Paranaense fez o que constava dos sonhos mais ousados dos seus adeptos, e dos rivais portenhos que chamam "gallinas" aos "milionários", e venceu por 1-0, em jogada concluída por Marcos Aurélio e iniciada em Dênis Marques, ficando em posição favorável para tentar uma histórica qualificação em 12 de Outubro, no Arena.

San Lorenzo ataca - "Peixe" levou três fisgadas

O Santos baqueou em Buenos Aires e levou uma goleada de 3-0 do San Lorenzo, ficando em muitos maus lençóis na Taça Sul-americana deste ano. Era o regresso do "Peixe" à Argentina após três anos sem competir com os rivais continentais e a pressão do San Lorenzo foi mais do que a equipa de Luxemburgo pôde suportar. A perder por 1-0, quase milagrosamente, na primeira parte, foi quando Luxemburgo tentou avançar o ataque com três homens que a equipa se desconjuntou e acabou por permitir mais dois golos, o que deixa perspectivas negras para a segunda-mão, a 11 de Outubro.

Empate com Lanus - Corinthians perde 90 mil reais

O empate com o Lanus sem golos é o mal menor do Corinthians. O jogo, a contar para a insípida Taça Sul-Americana (sempre sem sabor a menos que um clube brasileiro a possa inscrever no palmarés) assinalou o reencontro do técnico Emerson Leão com um emblema marcado na sua história pessoal a gaze e bisturi, mas ficou na contabilidade do clube como mais um item da coluna dos negativos.

Com apenas 3.965 pagantes nas bancadas do Morumbi, o prejuízo desta primeira-mão subiu aos 90.395.57 reais, que é quanto se obtém descontando a receita bruta de 66.840 reais dos gastos em deslocações e, sobretudo, aluguer do recinto, aumentado pelo São Paulo de 20 para 70 mil reais. O Corinthians não pode usar o Pacaembu nos jogos internacionais por causa dos desacatos ocorridos com o River, em Maio deste ano, na eliminação da equipa da Taça Libertadores.

Fonte : O jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,