Diego Ribas da Cunha

Diego Ribas da CunhaDiego Ribas da Cunha

Aproveitando a paragem no campeonato alemão e de, consequentemente, não ter treinos durante o fim-de-semana, Diego( Diego Ribas da Cunha) deslocou-se ontem de manhã ao Porto para tratar do aluguer do seu apartamento.

Quis o destino que viajasse para a Cidade Invicta no mesmo avião da Selecção Nacional de Sub-21, tendo a oportunidade de rever, no Aeroporto de Frankfurt, jogadores como Ivanildo, Paulo Machado, Hélder Barbosa, e cumprimentar José Couceiro, com quem trabalhou em 2004/05 no FC Porto.

O jogador do Werder Bremen Diego Ribas da Cunha, diz que está a viver uma “experiência maravilhosa” na Alemanha, confessou que já sabe dizer “bom dia ou boa tarde ou contar até dez em alemão” e, no que respeita à adaptação a uma realidade diferente, não faltam motivos para esboçar um sorriso. “A tendência é para melhorar com o tempo. Aquele tipo de futebol requer mais rapidez na hora de passar ou de chutar, enfim, temos que pensar mais rápido”, referiu.

Há, naturalmente, diferenças entre o futebol germânico e o português, mas o médio brasileiro não quis entrar “muito por aí”: “O futebol alemão tem-me surpreendido: o campeonato é fantástico, com estádios sempre cheios, e um nível competitivo muito alto.

De qualquer forma, não gosto muito de comparar, porque posso ser mal interpretado por outras pessoas. O futebol português e o Porto já fazem parte do passado”. A confirmá-lo está o facto de só ontem ter ficado a saber que o FC Porto perdeu em Braga! “O interesse ficou mais reduzido.

É inevitável. Interesso-me mais pelo futebol alemão e, graças a Deus, tenho encontrado a minha felicidade e o prazer de treinar, de entrar em campo e sentir uma atmosfera enorme. Estou a mostrar que, em nenhum momento, o problema no FC Porto era comigo. Deixa-me aliviado e satisfeito”, confidenciou o companheiro de equipa de Hugo Almeida.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,