Helton - regresso escrete

O guarda-redes do FC Porto Helton, estreou-se a titular do escrete no Kuwait

Pois bem, nem um golo para a história da derrota (4-0) diante da selecção brasileira num particular que rendeu cerca de um milhão de dólares à CBF.

Helton esteve em campo os noventa minutos, mas apenas por alguns segundos foi obrigado a evidenciar da rapidez e a atenção, características que lhe são reconhecidas desde a sua chegada ao campeonato português, em especial, depois da exposição mediática despoletada com a conquista da titularidade no FC Porto.

Com Gomes, titular da baliza na era Dunga no banco, o guarda-redes do FC Porto começou por ser obrigado a controlar um remate que saiu ao lado do poste direito da baliza, tendo realmente de se aplicar aos 29 minutos para encaixar com segurança um chuto de fora da área do Faraj.

Veio o intervalo, chegaram as substituições em massa - o Brasil começou por substituir três jogadores ao intervalo, apesar de estar a vencer por 2-0 - e diminuiram ainda mais as preocupaçõs de Helton. Com o benfiquista Luisão a formar a dupla de centrais com Alex, o portista passou apenas por um susto quando o tempo de jogo já ultrapassara os 90 minutos: um remate de Youseff levou a bola a embater na trave sem que Helton pudesse fazer algo para interromper o seu percurso.

Ao quarto jogo a selecção de Dunga continua sem perder, valendo ontem os golos de Rafael Sobis, Robinho, Daniel Carvalho e Kaká.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,