Ronaldinho elogia goleiro helton

Ronaldinho e Robinho elogiam goleiro Helton

Esta passagem pela seleção Brasileira esta a Mostrar o valor do Craque.

"O Helton é um dos melhores guarda-redes do Mundo", uma afirmação desta terá o seu peso dependendo de quem a profere, por isso é uma opinião indubitavelmente de valor acrescentado porque pertence a Ronaldinho Gaúcho. A pergunta não era sobre política, não tinha nada que ver com o aquecimento global e não tocava sequer na UNICEF, da qual o craque do Barcelona é embaixador.

A pergunta d’ O JOGO era apenas sobre futebol, em particular sobre a qualidade do guarda-redes Helton, recém-chegado à selecção do Brasil. "Há vários bons guarda-redes e o Helton está entre os melhores do Mundo", disse Ronaldinho Gaúcho com todas as palavras. E futebol é, certamente, uma matéria que o melhor jogador do Mundo domina com o mesmo à vontade com que "hipnotiza" a bola. Ontem, no estádio onde hoje o Brasil defronta o Equador, cerca de 4000 espectadores deliravam a cada toque do craque brasileiro, também certos de que quando o "negócio é bola", Ronaldinho é um doutorado.

Uma opinião nestas não se cria em dias. Não são palavras de viveiro, criadas após umas trocas de bola, mas antes baseadas em anos de conhecimento mútuo. Ronaldinho Gaúcho esteve com Helton na traumática passagem brasileira pelo torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2000 - eliminados nos oitavos-de-final, quando eram apontados como super-favoritos - e apesar de percursos diferentes nunca deixaram de manter o contacto.

A admiração sobreviveu à passagem dos anos e no reencontro proporcionada pela lista de convocados assinada por Dunga, a ideia de Ronaldinho saiu reforçada. Quando olha para Helton, está a ver um dos "guarda-redes mais completos" da actualidade, destacando entre as qualidades "o bom jogo com os pés". A decisão pertencerá sempre ao novo seleccionador da canarinha, mas, insiste o astro brasileiro, "o Helton tem mostrado, não apenas agora que está connosco, que merece ser convocado".

Robinho rendido como Ronaldinho

Robinho gostaria de encontrar Helton na Liga dos Campeões, antes de mais, porque "seria sinal que tanto o Real Madrid como o FC Porto teriam seguido para a fase seguinte", mas também porque teria de "oportunidade de defrontar um amigo". O avançado dos merengues corre atrás de Ronaldinho Gaúcho no que se refere aos elogios e acrescenta que, se um dia encontrar Helton, cara a cara e na defesa de emblemas diferentes, sentirá "dificuldades em marcar um golo, porque é muito difícil o Helton deixar entrar". No entanto, avisa, "em campo teria mesmo de fazer tudo para marcar um golo". Quanto ao resto... assina sem ler o que Ronaldinho disse.

fonte : o jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,