Copa do Mundo - Brasil contra o Gana

Esperamos no final do jogo que os ganeses estejam assim, força Brasil rumo ao hexa














O técnico Carlos Alberto Parreira virtualmente enterrou nesta segunda-feira as ilusões de que seu time "jogue bonito" nas oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha, ao destacar que jogar bem é ganhar os jogos.


"Jogar bem é vencer. Poder vencer e dar espetáculo, é importante, mas tem de ter eficiência. Ninguém é contra jogar bem, mas é importante ganhar. Na oitava-de-final da Copa do Mundo, existe o fantasma da eliminação", afirmou em entrevista coletiva.

Na opinião de Parreira, "é lindo quando se pode fazer as duas coisas, mas o fundamental é ganhar".

Para um técnico que tem à disposição jogadores da qualidade de Kaká, Ronaldinho, Ronaldo, Adriano, Roberto Carlos ou Juninho, o 'jogo bonito' acaba sendo praticamente uma coisa natural, pela categoria que tem, mas nada disso servirá se a seleção for eliminada da Copa do Mundo.

"Agora estamos em um estado em que não há retorno. A única opção é seguir em frente".

O compromisso desta terça-feira na Copa do Mundo em Dortmund contra Gana, disse Parreira, será difícil, porque o Brasil enfrentará, pela primeira vez, um adversário diferente dos demais.

"É um encontro perigoso, de risco. Porque é a primeira vez nesta Copa do Mundo que enfrentaremos uma equipe com jogo de cintura. Eles têm muita velocidade, é uma equipe agressiva. Teremos que impor nossa maneira de jogar: fugir do contato físico e frear-lhes a velocidade".

Os dados estatísticos, segundo os quais Gana cometeu 76 infrações nos seus três jogos na Copa do Mundo não preocupa o técnico brasileiro, para quem cabe ao árbitro coibir o anti-jogo.

"Contra Gana, o Brasil não deve se impor pela violência, mas pela qualidade técnica, que é nosso parâmetro e modelo", concluiu Parreira.