Adriano - O imperador

Adriano  - O imperador O artilheiro brasileiro Adriano, batizado pelos torcedores italianos de 'O Imperador', entrará em campo no domingo para enfrentar a Austrália no Mundial da Alemanha com um estímulo extra para brilhar: a chegada de seu 'herdeiro', Adriano Júnior.


Adriano, um dos integrantes do famoso 'quadrado mágico' da seleção brasileira ao lado de Kaká, Ronaldinho e Ronaldo, ainda não encontrou seu melhor futebol na Copa do Mundo, mas o nascimento de seu primeiro filho pode deixá-lo animado o bastante para finalmente encontrar o caminho do gol.

Na sexta-feira, pouco antes de viajar da cidade de Konigstein para Munique, os jogadores brasileiros organizaram uma pequena festa para o atacante pelo nascimento de Adriano Júnior no Rio de Janeiro. A esposa do artilheiro, Danielle, e o bebê estão bem.

O pai de Adriano Júnior se juntou à seleção brasileira no dia 22 de maio em Weggis, Suíça, em um momento delicado.

Adriano vinha de uma fase difícil no Inter de Milão, visivelmente incomodado pela crise interna no clube milanês, especialmente devido a uma ácida guerra de declarações à imprensa, mantida com o argentino Juan Sebastián Verón.

O treinador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, percebeu imediatamente que seu artilheiro estava em um momento de fragilidade e insistiu que "na seleção Adriano é outra pessoa, está sempre sorridente, sempre feliz".

O ambiente da seleção verde-amarela, sem dúvidas, mudou a fisionomia do Imperador, que voltou a exibir o sorriso tímido de sempre, mas em campo o jogador ainda parece estar abaixo daquilo que pode fazer de melhor.