Timão venceu o Ponte Preta

O campeonato que agrupa alguns dos mais poderosos clubes brasileiros começou na quarta-feira passada e o Corinthians foi a surpresa da jornada inaugural do Paulistão, vencendo a Ponte Preta, por 3-1, quando tudo fazia crer que a equipa teria dificuldade em superar os enormes problemas directivos e de gestão de que o clube padece.

Com o Pacaembu lotado, brilhou Roger na noite em que se esperava para ver se Nilmar aparecia de novo com a camisola do Timão.

Sem ter feito jogos particulares ou treinos de conjunto, com um plantel instável com saídas intempestivas de jogadores cruciais nas épocas anteriores, o Corinthians fez uma primeira parte apagada mas no recomeço o ex-benfiquista Roger fez subir a auto-estima da equipa e da Fiel torcida, marcando o chamado golo olímpico (directamente a partir da cobrança de um canto).

Finazzi, pela Macaca, empatou a partida, mas Edson e Rosinei mexeram no placar, garantindo bom humor geral na noite de estreia.

Em Barueri, o Santos demorou 87 minutos para garantir a vitória sobre a equipa do interior, estreante na série A1: Zé Roberto abriu as hostilidades para o Peixe, Marcos Dias empatou e a três minutos do final o contestado António Carlos, defesa odiado pela torcida santista, desfez as contas para somar os três pontos para a equipa de Vanderlei Luxemburgo.

O campeão São Paulo jogava ontem, depois do fecho desta edição, com o Sertãozinho, e o Palmeiras defrontava o Paulista de Jundiaí, num dos mais mexidos campeonatos estaduais do Brasil.

Tradicionalmente inovadora – passe o aparente paradoxo – a federação paulista introduziu o ponto electrónico na arbitragem de todos os jogos do estadual, depois de no ano passado o método ter sido testado em alguns jogos.

Num convénio com a Motorola, a federação recebeu 10 kits de cinco rádios cada, que serão usados na comunicação dos trios de arbitragem e com o quarto árbitro, ficando um aparelho de reserva para qualquer eventual avaria.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,