Sao Paulo conquista quarto título

Sao Paulo conquista quarto título brasileiro de sua história

O São Paulo festejou o quarto título brasileiro de sua história, depois de ter empatado em casa com o Atlético Paranaense mas beneficiando da derrota do Internacional em Paraná. A duas jornadas do fim e com oito pontos de vantagem sobre o Internacional, equipa dirigida por Abel Braga (que já trabalhou em Portugal) a equipa paulista não pode mais ser alcançada.

Assim, o "tricolor" do Morumbi, orientado por Muricy Ramalho, ex-médio do clube, repete em 2006 as conquistas de 1977, 1986 e 1991, entrando para a galeria dos notáveis do Brasileirão, campeonato existente desde 1971, juntando-se ao Flamengo, Vasco da Gama, Corinthians e Palmeiras que também têm quatro campeonatos cada.

O São Paulo acabou campeão graças ao empate do Internacional em casa do Paraná, num jogo que esteve interrompido 13 minutos devido a intensa chuva. Por isso, e após o encontro no Morumbi, jogadores e adeptos paulistas tiveram de esperar cerca de um quarto-de-hora para poderem festejar. Confirmada a derrota do Internacional, a festa arracou, prosseguindo nas principais artérias da cidade.

Resultados da 36ª jornada:
Corinthians-Fluminense, 1-1;
Flamengo-Figueirense, 0-2;
Grémio-Santa Cruz, 3-1;
São Paulo-Atlético Paranaense, 1-1;
Paraná-Internacional, 1-0;
Juventude-Palmeiras, 3-2;
São Caetano-Vasco da Gama, 0-1;
Botafogo-Goiás, Cruzeiro-Goiás,
Fortaleza-Ponte Preta.

Fonte : o Jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags: