Brasil vence

Brasil vence suiça

A opaca vitória por 2 a 1 sobre a Suíça, nesta quarta-feira, garantiu à seleção brasileira o fantástico aproveitamento de 88% dos "pontos" disputados em 2006.

Entretanto, apesar dos números amplamente favoráveis, a temporada entrará para a história acompanhada de adjetivos como "desastrosa" e "decepcionante".

Tudo por causa da única derrota nas 14 vezes em que o Brasil entrou em campo (ocorreram ainda 12 vitórias e uma igualdade). Mas também pudera. Nas quartas-de-final da Copa do Mundo, o time perdeu por 1 a 0 para a França e manchou definitivamente a era Parreira.

Houve a troca no comando e a entrada do técnico Dunga também modificou alguns padrões. As convocações "por nome" foram deixadas de lado, e novos atletas ganharam vaga na equipe (casos de Elano e Dudu Cearense, por exemplo). Com o novo treinador, a seleção conseguiu cinco vitórias e empatou uma vez.

Na artilharia do ano houve empate entre Kaká e o criticado Ronaldo, que marcaram sete vezes. A nota triste fica por conta de Ronaldinho Gaúcho. O melhor do mundo passou o ano inteiro sem balançar as redes com a camisa amarela e fecha 2006 sentado no banco de reservas.

Fonte : globo esportes

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags: