Sucessão na FIFA

Blatter sucede a Blatter na liderança da FIFA

Joseph Blatter é o único candidato à sua sucessão na presidência da Federação Internacional de Futebol (FIFA), pelo que vai completar um terceiro mandato até 2011.

Segundo revela o site oficial do organismo que superintende o futebol mundial, Blatter foi o único a apresentar uma lista até ao final de 31 de Março, data limite estipulada para as candidaturas.

O dirigente de 71 anos já havia manifestado no congresso de 2006 em Munique (Alemanha) a sua vontade de continuar o trabalho: face às circunstâncias, vai ser reeleito a 31 de Maio no 57º congresso da FIFA, que vai decorrer em Zurique, Suíça.

Só as federações nacionais podem propor candidatos à presidência e foram pelo menos 66 as que subscreveram a continuidade de Blatter. “Agradeço a todas as federações que expressaram o seu voto de confiança através da nomeação.

Com elas, e todos os demais membros da família mundial do futebol, superei algumas adversidades nos últimos nove anos e juntos temos podido promover algumas melhorias”, disse Joseph Blatter. Para o terceiro mandato, o dirigente suíço estipula que “o futebol deve reforçar amplamente a sua responsabilidade social sob a direcção da FIFA”.