Taça sul-americana

Taça sul-americana - rodada

Atlético Paranaense fez o que constava dos sonhos

O Monumental de Buenos Aires emudeceu quando o jogo da primeira-mão envolvendo o River Plate terminou com um resultado favorável aos estrangeiros. Ainda para mais, na óptica dos "milionários", o adversário era brasileiro e logo uma modesta equipa do meio da tabela. O Atlético Paranaense fez o que constava dos sonhos mais ousados dos seus adeptos, e dos rivais portenhos que chamam "gallinas" aos "milionários", e venceu por 1-0, em jogada concluída por Marcos Aurélio e iniciada em Dênis Marques, ficando em posição favorável para tentar uma histórica qualificação em 12 de Outubro, no Arena.

San Lorenzo ataca - "Peixe" levou três fisgadas

O Santos baqueou em Buenos Aires e levou uma goleada de 3-0 do San Lorenzo, ficando em muitos maus lençóis na Taça Sul-americana deste ano. Era o regresso do "Peixe" à Argentina após três anos sem competir com os rivais continentais e a pressão do San Lorenzo foi mais do que a equipa de Luxemburgo pôde suportar. A perder por 1-0, quase milagrosamente, na primeira parte, foi quando Luxemburgo tentou avançar o ataque com três homens que a equipa se desconjuntou e acabou por permitir mais dois golos, o que deixa perspectivas negras para a segunda-mão, a 11 de Outubro.

Empate com Lanus - Corinthians perde 90 mil reais

O empate com o Lanus sem golos é o mal menor do Corinthians. O jogo, a contar para a insípida Taça Sul-Americana (sempre sem sabor a menos que um clube brasileiro a possa inscrever no palmarés) assinalou o reencontro do técnico Emerson Leão com um emblema marcado na sua história pessoal a gaze e bisturi, mas ficou na contabilidade do clube como mais um item da coluna dos negativos.

Com apenas 3.965 pagantes nas bancadas do Morumbi, o prejuízo desta primeira-mão subiu aos 90.395.57 reais, que é quanto se obtém descontando a receita bruta de 66.840 reais dos gastos em deslocações e, sobretudo, aluguer do recinto, aumentado pelo São Paulo de 20 para 70 mil reais. O Corinthians não pode usar o Pacaembu nos jogos internacionais por causa dos desacatos ocorridos com o River, em Maio deste ano, na eliminação da equipa da Taça Libertadores.

Fonte : O jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,