Corinthians

Corinthians


Vídeo Corinthians Tetracampeao


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Kaká

jogador Brasileiro Kaká


video Kaká


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Flamengo

FlamengoFlamengo - o time brasileiro

Detentor da maior torcida do Mundo (cerca de 50 milhões de torcedores) o Clube de Regatas do Flamengo, mais conhecido como Flamengo, é um clube poliesportivo brasileiro, com sede na cidade do Rio de Janeiro.

Seu time de futebol é conhecido mundialmente por seus titulos conquistados na década de 80 (entre eles o Mundial de 1981) e também por ter tido em seu elenco grandes craques do futebol mundial como o meia/atacante da seleção brasileira Zico.

A era Zico no Flamengo

Embora já possuísse a maior torcida do Brasil, o Flamengo só conquistaria o Campeonato Brasileiro a partir da década de 1980. Com Zico na equipe, o rubronegro conquistou seu primeiro título brasileiro em 1980. No ano seguinte, levantou a Taça Libertadores da América em sua primeira participação e, depois, o Mundial de Clubes ao bater o Liverpool da Inglaterra, por 3 a 0, em Tóquio. Zico ganhou o prêmio de melhor jogador da decisão.

Nos anos seguintes, o Flamengo de Zico ainda continuou conquistando títulos. Sagrou-se bicampeão brasileiro em 1982 e 83. Neste mesmo ano, Zico deixou o clube para ir jogar na Udinese (Itália). Dois anos depois, voltou ao Brasil. Em 1987, foi o maestro da conquista do Campeonato Brasileiro de 1987 (Copa União). Em um time onde orientava os jovens Bebeto, Leonardo, Ailton, Zinho, e contava com os experientes Leandro, Andrade, Aldair e Renato Gaúcho.

No Flamengo, Zico foi muitas vezes artilheiro do Estadual de Futebol de Rio de Janeiro e também do Campeonato Brasileiro de Futebol. Um grande feito para um jogador de meio campo. O craque também foi diversas vezes eleito o melhor jogador do Brasil, da América e do mundo por revistas e jornais especializados em futebol.

Em 1989, Zico fez sua última partida oficial pelo clube, uma goleada de 5 a 0 sobre o Fluminense em Juiz de Fora, do qual fez um belíssimo gol de falta. Em 1990, diante de um Maracanã lotado, fez a sua partida de despedida do Flamengo.


Flamengo Pós-Zico

Os primeiros anos sem Zico, mesmo sem ele, foram de glória para o Flamengo. O time conquistou a Copa do Brasil em 1990, o Estadual do Rio, em 1991 e o Brasileiro em 1992.

No perído de 1990 até os dias de hoje o Flamengo teve como ídolos os craques: Sávio, Athirson, Júlio César, Adriano, Gilmar, Romário, Petkovic, Edílson, e com uma saída um tanto contubarbada o habilidoso Felipe.

Após o título brasileiro de 1992, o clube entrou em uma grande crise financeira e as conquistas nacionais e internacionais tornaram-se menos freqüentes. Em 1995, ano do seu centenário, o radialista Kleber Leite assumiu a presidência do clube e contratou o atacante Romário, então o melhor jogador do mundo, que estava no Barcelona.

Mesmo com Romário (que nesse ano brigava contra Túlio e Renato Gaúcho pelo "título" de Rei do Rio) e outros craques que foram contratados, como Edmundo e Branco, o ano do centenário rubro-negro não foi vitorioso. O Flamengo conquistou apenas a Taça Guanabara com 3 gols de Romário contra o Botafogo.

Em 1996 o Flamengo conquista de forma invicta o Campeonato Estadual de Futebol e a Taça Guanabara, vencendo o Clube de Regatas Vasco da Gama no último jogo da Taça Rio e conquistando o título por antecipação, sem a necessidade de uma final. Romário é o artilheiro do estadual, e Sávio é o destaque da campanha do Flamengo na Copa Ouro Sul-Americana, onde o Rubro Negro sagraria-se campeão. Sávio terminou a competição como artilheiro ao marcar 3 vezes contra o São Paulo na final. Este foi o terceiro título internacional oficial do Flamengo.

Em 1999, assumiu Edmundo dos Santos Silva e, com ele, veio um contrato milionário com a empresa de marketing esportivo ISL. Apesar de campanhas ruins no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se destacava em outras competições, tanto que sagrou-se tricampeão estadual (1999, 2000 e 2001) todas elas em cima do Vasco. Ganhou a Copa Mercosul em 1999 e a Copa dos Campeões, em 2001.

Neste mesmo ano, o Flamengo iniciou uma série de campanhas pífias no Campeonato Brasileiro em que lutava contra o rebaixamento.

Em 2002, Edmundo dos Santos Silva foi afastado da presidência acusado de desviar dinheiro do clube. A ISL também faliu e o clube ficou sem seu parceiro milionário.

Sem dinheiro para grandes contratações, o Flamengo não conseguiu formar equipes competitivas e por pouco não foi rebaixado no Campeonato Brasileiro em 2002, 2004 e 2005.

Em 2003 e 2004, ainda conseguiu chegar a final da Copa do Brasil. No primeiro ano, perdeu para o Cruzeiro. Na segunda vez, perdeu para o Santo André.

Em 2006 chega pela quinta vez à final da Copa do Brasil, porém desta vez consegue conquistar o título sobre o rival Vasco, ganhando novamente um título nacional, o que não acontecia desde 2001 com a conquista da Copa dos Campeões. Este título chegou a repercutir internacionalmente, tanto que a FIFA fez uma matéria em seu site oficial com o título "Flamengo: a sleeping giant awakens". A tradução seria "Flamengo: o despertar de um gigante adormecido". O link para o site encontra-se nas referências externas.

Cronologia

1895, 17 de novembro - Fundação, no casarão de Nestor de Barros, número 22 da Praia do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro
1911 - Disputa o Campeonato Carioca pela primeira vez
1914 - Ganha o primeiro Carioca
1914/1915 - Primeiro bicampeonato do Campeonato Carioca
1920/1921 - Segundo bicampeonato do Campeonato Carioca
1925, 1927, 1939 - Campeão carioca
1942/1943/1944 - Primeiro tricampeonato do Campeonato Carioca
1953/1954/1955 - Segundo tricampeonato do Campeonato Carioca
1961 - Campeão do Torneio Rio-São Paulo
1963, 1965, 1972, 1974 - Campeão Carioca
1978/1979/1979 especial
1980 - Campeão brasileiro pela primeira vez
1981 - Campeão da Copa Libertadores da América, e da Mundial de Clubes e do Campeonato Carioca
1982 - Campeão brasileiro pela segunda vez
1983 - Campeão brasileiro pela terceira vez
1986 - Campeão Carioca
1987 - Campeão Brasileiro
1990 - Campeão da Copa do Brasil
1991 - campeão Carioca
1992 - Campeão brasileiro
1996 - Campeão estadual invicto e Campeão da Copa Ouro Sul-Americana.
1999 - Campeão da Copa Mercosul
1999/2000/2001 - Quarto tricampeonato do Campeonato Carioca
2001 - Campeão da Copa dos Campeões
2004 - Campeão estadual
2006 - Campeão da Copa do Brasil pela segunda vez.

Fonte: Wikipedia

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Hino do Corinthians

Hino do Corinthians - toquinho


Vídeo Hino do Corinthians


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Flamengo - Copa do Brasil 2006

Flamengo - Copa do Brasil 2006


Vídeo Flamengo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Mulheres bonitas

Mulheres bonitas na copa


Vídeo mulheres bonitas


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Time São Paulo

São Paulo


Vídeo Time São Paulo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Hino do São Paulo

Hino do São Paulo


Vídeo Hino do São Paulo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

São Paulo tetra

São Paulo tetra campeao



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Sao Paulo conquista quarto título

Sao Paulo conquista quarto título brasileiro de sua história

O São Paulo festejou o quarto título brasileiro de sua história, depois de ter empatado em casa com o Atlético Paranaense mas beneficiando da derrota do Internacional em Paraná. A duas jornadas do fim e com oito pontos de vantagem sobre o Internacional, equipa dirigida por Abel Braga (que já trabalhou em Portugal) a equipa paulista não pode mais ser alcançada.

Assim, o "tricolor" do Morumbi, orientado por Muricy Ramalho, ex-médio do clube, repete em 2006 as conquistas de 1977, 1986 e 1991, entrando para a galeria dos notáveis do Brasileirão, campeonato existente desde 1971, juntando-se ao Flamengo, Vasco da Gama, Corinthians e Palmeiras que também têm quatro campeonatos cada.

O São Paulo acabou campeão graças ao empate do Internacional em casa do Paraná, num jogo que esteve interrompido 13 minutos devido a intensa chuva. Por isso, e após o encontro no Morumbi, jogadores e adeptos paulistas tiveram de esperar cerca de um quarto-de-hora para poderem festejar. Confirmada a derrota do Internacional, a festa arracou, prosseguindo nas principais artérias da cidade.

Resultados da 36ª jornada:
Corinthians-Fluminense, 1-1;
Flamengo-Figueirense, 0-2;
Grémio-Santa Cruz, 3-1;
São Paulo-Atlético Paranaense, 1-1;
Paraná-Internacional, 1-0;
Juventude-Palmeiras, 3-2;
São Caetano-Vasco da Gama, 0-1;
Botafogo-Goiás, Cruzeiro-Goiás,
Fortaleza-Ponte Preta.

Fonte : o Jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Brasil vence

Brasil vence suiça

A opaca vitória por 2 a 1 sobre a Suíça, nesta quarta-feira, garantiu à seleção brasileira o fantástico aproveitamento de 88% dos "pontos" disputados em 2006.

Entretanto, apesar dos números amplamente favoráveis, a temporada entrará para a história acompanhada de adjetivos como "desastrosa" e "decepcionante".

Tudo por causa da única derrota nas 14 vezes em que o Brasil entrou em campo (ocorreram ainda 12 vitórias e uma igualdade). Mas também pudera. Nas quartas-de-final da Copa do Mundo, o time perdeu por 1 a 0 para a França e manchou definitivamente a era Parreira.

Houve a troca no comando e a entrada do técnico Dunga também modificou alguns padrões. As convocações "por nome" foram deixadas de lado, e novos atletas ganharam vaga na equipe (casos de Elano e Dudu Cearense, por exemplo). Com o novo treinador, a seleção conseguiu cinco vitórias e empatou uma vez.

Na artilharia do ano houve empate entre Kaká e o criticado Ronaldo, que marcaram sete vezes. A nota triste fica por conta de Ronaldinho Gaúcho. O melhor do mundo passou o ano inteiro sem balançar as redes com a camisa amarela e fecha 2006 sentado no banco de reservas.

Fonte : globo esportes

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

São Paulo falta 1 jogo

São Paulo falta 1 jogo

O São Paulo não pôde ainda festejar ontem o título campeão mas conquistará o ceptro brasileiro se derrotar o Atlético Paranaense, em casa, no próximo domingo. Faltam três jornadas para o fim do campeonato brasileiro.

O líder venceu o Goiás, fora de casa, por 2-0, golos de Mineiro e Fabão. Com este resultado, o conjunto paulista manteve os sete pontos de vantagem sobre o Internacional, segundo classificado.

O Santa Cruz, último colocado, está despromovido para a Série B.Destaque ainda para a pesada derrota do Flamengo no campo do Ponte Preta.

Resultados da 35ª Rodada
Internacional-Fortaleza, 3-0;
Santos-Paraná, 1-0;
Vasco da Gama-Juventude, 1-1;
Fluminense-Cruzeiro,1-0;
Goiás-São Paulo, 0-2;
Ponte Preta-Flamengo, 3-0;
Figueirense-Corinthians, 0-0 ;
Atlético Paranaense-Grémio, 2-3 ;
Santa Cruz-São Caetano, 0-3 ;
Palmeiras-Botafogo,2-1

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Vídeo Aldair

Vídeo Aldair


Vídeo Aldair


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Vídeo Cafu

Vídeo Cafu


Vídeo Cafu


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

São Paulo campeão

São Paulo quase campeão

O São Paulo está com uma das mãos na taça. No morubi já se canta é campeão.

A cidade de são paulo esta a preparar-se para fazer a festa do titulo de campeão brasileiro de 2006.

O Tricolor venceu o Botafogo por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, sete a mais que o vice-líder Internacional.

Faltando quatro rodadas para encerrar a competição, a equipe de Muricy Ramalho pode ser campeã neste final de semana. Basta o Colorado perder do Fortaleza, sábado, no Beira-Rio, e o time do Morumbi derrotar o Goiás, no dia seguinte, em Goiânia.

01 - São Paulo - 70 pontos
02 - Internacional - 63 pontos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Vídeo Bebeto

Vídeo Bebeto


Vídeo Bebeto

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Vídeo Ronaldo

Vídeo Ronaldo


Vídeo Ronaldo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Vídeo Ronaldinho

Vídeo Ronaldinho


Vídeo Ronaldinho


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

São Paulo perto do título

São Paulo mais perto do título

Tricolor venceu clássico com o Santos

O São Paulo está cada vez mais com a faixa de campeão brasileiro ao peito, a cinco jornadas do fim. Ontem, o tricolor venceu o clássico paulista com o Santos com golo de Mineiro, em pleno campo do adversário.

O Internacional, principal concorrente do São Paulo e praticamente o único que pode tirar-lhe o título, venceu o Grémio no clássico de Porto Alegre também por 1-0 e também na casa do inimigo.

Iarley fez o golo da equipa comandada por Abel Braga, ex-treinador do Belenenses e outras equipas portuguesas. No "clássico vovô" no Rio, o Botafogo venceu o Fluminense, que continua perto da zona de descida.

Hoje os despromovidos seriam Ponte Preta, São Cateano, Fortaleza e Santa Cruz.

Resultados da 33ª jornada: Flamengo-Atlético Paranaense, 1-0; Figueirense-Juventude, 1-0; Santos-São Paulo, 0-1; Grémio-Internacional, 0-1; Cruzeiro-Vasco da Gama, 2-1; Ponte Preta-São Caetano, 1-2; Fortaleza-Goiás, 0-3; Paraná-Palmeiras, 4-2; Corinthians-Santa Cruz, 1-0; Botafogo-Fluminense, 2-1. Primeiros classificados: São Paulo, 67 pontos; Internacional, 62; Santos e Grémio, 55.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Vídeo Adriano

Vídeo Adriano


Vídeo Adriano

Adriano, o jogador brasileiro alia um bom pé esquerdo e um grande compleição física, transformando-se num centro-avante de excelência.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Vídeos jogadores brasileiros

Vídeos jogadores brasileiros, videos com aqueles que são conhecidos como os melhores jogadores do mundo, os Brasileiros


Vídeos jogadores brasileiros


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Vídeo Robinho

Vídeo Robinho, o jogador brasileiro e as suas belas jogadas.


Vídeo Robinho


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Vídeo Kaka

Vídeo Kaka com belas jogadas do jogador Brasileiro


Vídeo Kaka


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags: