Copa do Mundo 1970

Copa do Mundo 1970




Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Tribunal valida golo de gandula

Tribunal valida golo de gandula

O Tribunal de Justiça Desportiva, do Brasil, indeferiu ontem, por cinco votos contra um, o recurso do Atlético Sorocaba, que pedia a anulação do empate (1-1) com o Santacruzense. O Atlético vencia a poucos minutos do fim quando, numa altura em que o seu guarda-redes se preparava para bater um pontapé de baliza, um apanha-bolas chutou a bola para o interior das redes. Distraída, a árbitra Silvia Regina Oliveira validou o tento depois de consultar o assistente, que correra para a linha de meio-campo.

Ontem, no julgamento do caso tanto a árbitra como o assistente assumiram o equívoco, mas o Tribunal considerou tratar-se de um erro de facto e não de direito. O Atlético Sorocaba anunciou que vai recorrer da decisão

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Campeonato do Mundo 2014 - Lula e Blatter

Campeonato do Mundo 2014 - Lula e Blatter

O presidente da FIFA Joseph Blatter encontra-se amanhã com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, e a intenção do Brasil sediar o Campeonato do Mundo em 2014 vai ser o ponto forte da agenda. A escassos dias da primeira volta das eleições que, indicam as sondagens, podem reconduzi-lo a um segundo mandato, Lula tem sido um entusiasta de primeira hora da ideia e chegou a dizer que seria uma quase obrigação da FIFA “dar” ao país pentacampeão do Mundo a organização do torneio.

“Esperamos ser um encontro proveitoso em que Blatter irá saber do presidente Lula as iniciativas do Governo brasileiro para a candidatura”, afirmou um porta-voz da FIFA.

A organização da visita está a cargo da CBF e a entidade adianta que a agenda de Blatter não contempla qualquer outra iniciativa além da reunião com o presidente Lula. Recorde-se que, apesar de receptivo à ideia de sediar no Brasil o Mundial após o África do Sul'2010, Blatter tem sistematicamente alertado para o facto do país não ter, no momento, as mínimas condições de organizar o evento, sendo necessário, além de construir ou reformular totalmente 12 estádios, investir milhares de milhões de euros em outras infra-estruturas, como redes viárias, hoteleiras e até hospitalares.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

rodada 27 Brasileirão

Rodada 27 Brasileirão

Proximos jogos

Sábado, 30/09/2006

Internacional x Paraná

Atlético-PR x São Paulo

Quarta-feira, 04/10/2006


Juventude x Atlético-PR

Paraná x Ponte Preta

Fortaleza x Figueirense

Flamengo x Fluminense

Grêmio x Palmeiras

São Paulo x Vasco

São Caetano x Goiás

Quinta-feira, 05/10/2006

Botafogo x Santa Cruz

Cruzeiro x Internacional


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Brasileirão rodada 26 - resultados e classificação

Brasileirão rodada 26 - resultados e classificação

Brasileirão rodada 26 - resultados e classificação Jogos brasileirao 26 rodada

Depois de uma semana de crise, o Palmeiras superou seus problemas e venceu o clássico paulista da jornada do brasileirão batendo o São Paulo. O Palmeiras conseguiu evitar a queda para a zona de descida. O São Paulo, apesar do resultado, continua na liderança (49 pontos) e com um jogo a menos.

A primeira parte terminou 1-1, com golos de Souza para o São Paulo e Nem para o Palmeiras, que no fim do jogo marcou por meio de Paulo Baier, de grande penalidade e Marcinho já nos descontos. Por sinal, Marcinho caiu na área na jogada originária do penálti, que não existiu.

O Paraná, equipa treinada pelo ex-avançado do Belenenses Caio Júnior, faz óptima campanha: ficou em quinto lugar após derrotar o Figueirense fora de casa. Já Abel Braga, ex-técnico do Belenenses e agora a comandar o Internacional, foi expulso por reclamação no empate de sua equipa com o Corinthians. Carlos Alberto, ex FC Porto, fez o golo do Corinthians.

24/09/2006

Ponte Preta 0 x 1 Cruzeiro

Goiás 4 x 0 Grêmio

Vasco 0 x 0 Botafogo

Internacional 1 x 1 Corinthians

Figueirense 0 x 1 Paraná

Santa Cruz 1 x 0 Juventude

Palmeiras 3 x 1 São Paulo

Santos 3 x 0 Flamengo


23/09/2006


Atlético-PR 3 x 1 São Caetano

Fluminense 1 x 3 Fortaleza

21/09/2006

Flamengo 1 x 0 Cruzeiro

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Cadastramento de adeptos no Paulistão

Cadastramento de adeptos no Paulistão

O Paulistão 2007 vai testar o cadastramento dos membros das claques, que ficaram confinadas nos estádios.

Os adeptos pertencentes a torcidas organizadas vão ter de submeter-se a um processo de cadastramento para poderem frequentar um sector dos estádios que lhes será exclusivamente reservado. A medida faz parte de um pacote apresentado na terça-feira à noite pela Federação Paulista de Futebol e será posta em prática já no próximo campeonato estadual, em 2007.

O projecto, idealizado pela Comissão Paz no Esporte, procura atalhar o problema da violência nos estádios, um fenómeno com pouco de recente mas que nos últimos tempos vem ensombrando o futebol brasileiro.

O cadastramento de adeptos visa possibilitar o reconhecimento pelas câmeras instaladas nos estádios e, já no Paulistão de 2007, os adeptos terão um sector reservado em todos os estádios, aos quais só terão acesso quando munidos de uma identificação especial. O cartão terá um chip que armazena as impressões digitais e a voz do seu portador. No próximo mês, segundo foi anunciado pela FPF, uma viatura com o equipamento e material necessário ao processo vai percorrer as sedes das torcidas e os estádios, para que os interessados façam o cadastramento atempado. No futuro, o cartão pode ainda ser carregado nas bilheteiras dos estádios e transformar-se no próprio ingresso para os jogo.

Marco Aurélio Klein, coordenador do executivo do Ministério dos Desportos e presidente da Comissão Paz no Esporte, frisou que até há bem pouco tempo a “tecnologia não permitia identificar os criminosos” que invadiam os relvados e provocavam distúrbios a pretexto dos jogos de futebol. O governante disse, aliás, que o Brasil “não pode pensar em Mundial enquanto há gente morrendo nos estádios”, para comentar a ajuda que o novo sistema pode dar ao controlo das acções dos torcedores e ao projecto do Brasil sediar o Campeonato do Mundo em 2014.

Além destas medidas imediatas, Marco Aurélio Klein anunciou que está em trânsito em Brasília, a sede do governo, um projecto de agravamento das penas e criminalização da prática de cambistas (candonga)”, algo que diminuiria a impunidade sentida por todos quantos aproveitam o futebol para praticarem actos de vandalismos e crimes de recorte económico.













Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Ronaldo aceita ser reserva na seleção

Ronaldo aceita ser reserva na seleçãoRonaldo aceita ser reserva na seleção

Ronaldo está disposto a passar pela mesma situação que Kaká passou no amistoso da seleção brasileira contra a Argentina: ficar no banco de reservas. Em sua primeira entrevista exclusiva após a Copa do Mundo, o Fenômeno afirmou que aceitará qualquer decisão do técnico Dunga

"Com certeza eu aceitaria a reserva. Ninguém nunca teve lugar garantido na seleção. Todos os grandes jogadores já ficaram no banco e isso não diminui ninguém ".

Ronaldo afirmou ainda que espera ganhar uma chance com Dunga e que seu ciclo na seleção não terminou após o fracasso na Copa do Mundo.

"Meu futuro no time depende sempre do técnico. Se eu merecer, ele vai me chamar. E eu irei com todo orgulho, pois sempre conto com a seleção. Dizem que o Ronaldo não tem lugar na equipe, mas eu nunca tive lugar cativo. Sempre quis ganhar o meu lugar".


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Romário na Austrália no Adelaide United

Romário pode jogar na Austrália

Romário terminou neste domingo o contrato com o Miami FC mas é provável que não volte no imediato ao Brasil. Um jornal australiano, o “Sidney Morning Herald”, adianta que o atacante pode estar de viagem para o Adelaide United, onde poderia prosseguir a sua tentativa de chegar aos mil golos.

De acordo com o jornal, Romário estaria a negociar um contrato apenas até ao início do próximo campeonato carioca, quando pretenderia voltar ao Rio de Janeiro e ao Vasco da Gama. Apesar da notícia não estar confirmada por qualquer das partes, o jornal afirma que a estreia do Baixinho no campeonato australiano podia ocorrer e 25 de Novembro, na partida contra o Central Coast Mariners, FC.

Romário deixou o Miami depois da eliminação da equipa no campeonato, e registou 19 golos em 25 jogos, deixando-o a apenas 16 do objectivo de chegar aos mil golos na carreira. O presidente do Vasco já disse que o golo mil do Baixinho será com a camisola da Cruz de Malta, mas as inscrições de atletas oriundos do estrangeiro estão fechadas e Romário só podia ingressar de novo no Gigante da Colina para o estadual. Enquanto isso, pode dar um pulinho à Austrália.

fonte: o jogo



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Próximos jogos Brasileirao

Próximos jogos Brasileirao

Quarta-feira, 20/09/2006
Grêmio x Ponte Preta
Botafogo x Juventude
Figueirense x Internacional
Paraná x Fortaleza
Goiás x Atlético-PR
Santos x Fluminense
São Caetano x São Paulo
Corinthians x Vasco

Quinta-feira, 21/09/2006
Flamengo x Cruzeiro
Santa Cruz x Palmeiras

Sábado, 23/09/2006
Fluminense x Fortaleza



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

brasileirao resultados

17/09/2006

Fluminense 2 x 0 Figueirense
Ponte Preta 1 x 0 Santos
Fortaleza 3 x 4 Flamengo
Juventude 1 x 0 São Caetano
Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras
Grêmio 4 x 0 Botafogo
São Paulo 2 x 0 Internacional

16/09/2006
Corinthians 1 x 0 Paraná
Vasco 0 x 0 Goiás
Atlético-PR 2 x 1 Santa Cruz


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Dunga - Seleção Brasil

Dunga e a Seleção Brasil Dunga - Seleção Brasil

O primeiro critério do técnico será sempre criar uma equipa com equilíbrio e não uma constelação

Dunga enterrou na quinta-feira passada, em São Paulo, as especulações em torno do desenho táctico da selecção brasileira sob o seu comando: mais para pedreiro do que para arquitecto, o ex-capitão da selecção anunciou a morte do quadrado mágico e simplificou a receita para um ingrediente só, o equilíbrio.

Com alguns jogos particulares pela frente, com tempo para fazer as observações e os testes que lhe permitirão montar o seu próprio leque de opções e simultaneamente conter resquícios de "titularite aguda" entre as estrelas que herdou de Parreira, Dunga diz que vai escolher os 11 na hora certa, por muita qualidade e talento que o grupo de 22 possa ter.

"Minha metodologia é a seguinte: não posso arrumar lugar para todo mundo na equipa. É como em uma empresa jornalística: pode ter dois repórteres e três cinegrafistas, mas tem que colocar só um de cada. Se colocar tudo junto, não sai uma coisa boa", disse, num evento que reuniu ex-campeões do Mundo em São Paulo.

Garantindo ter carta branca para fazer as escolhas que considerar mais adequadas, o que inclui Ronaldo "Fenómeno", Dunga afirmou que estará sempre na mão dos atletas serem chamados à selecção. Robinho e Ronaldo como dupla de ataque? "Vai depender dos próprios jogadores", respondeu o técnico, usando o caso do Fenómeno. "Tenho total liberdade de chamar quem quiser. Mas ele não está jogando, está em recuperação.

Todos os jogadores que estão em actividade têm condições de defender a selecção brasileira. Vai depender da continuidade deles nos clubes, de como estão se apresentando. A porta da selecção está aberta para todos. Quem se convoca são eles", reafirmou.

Outra garantia dada pelo técnico é a de que tentará aproveitar os talentos do escrete com respeito às suas características de jogo, afinal o modo como poderão ser mais úteis ao colectivo. "Dentro do possível, vamos aproximar o máximo possível os jogadores das características em que eles jogam em seus clubes. E o Ronaldinho não foi diferente. Ele jogou na posição em que actua no Barcelona", exmplificou, referindo a utilização do melhor do mundo no jogo amigável com o País de Gales.

"A porta da selecção está aberta para todos"

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Taça Sul-americana Brasil

Taça Sul-americana Brasil

Santos, Corinthians e Atlético Paranaense qualificaram-se para a fase seguinte da Taça Sul-americana, vencendo os seus confrontos internos e irão agora defrontar equipas da Argentina. O resultado mais expressivo da segunda mão foi alcançado pelo Corinthians, que depois de um empate sem golos em São Januário, derrotou por expressivos 3-1 (golos dos estreantes Amoroso e Magrão) o Vasco em jogo disputado no Canindé, estádio da Portuguesa de Desportos. Com a passagem aos oitavos, Emerson Leão vai esperar agora o vencedor do jogo Lanus-Velez Sarsfiled para ficar a conhecer o adversário.

O jogo mais apertado da ronda foi o Santos-Cruzeiro, que teve de ser decidido nos penáltis, já que os mineiros fizeram 1-0, igualando o resultado do adversário no jogo da primeira-mão. No desempate por grandes penalidades, a sorte sorriu aos da Vila Belmiro, que defrontarão, nos oitavos-de-final, o San Lorenzo, de Almagro.

Confortável com a vantagem de 3-1 trazida do Pinheirão, o Atlético Paranaense não descansou sob os louros e derrotou o Paraná por 1-0, cabendo-lhe agora discutir uma vaga nos quartos-de-final com o River Plate. Botafogo e Fluminense discutiam ontem, depois da hora de fecho desta edição, quem passaria à fase seguinte.



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Árbitra valida golo do apanha-bolas

Árbitra valida golo do apanha-bolas

Sílvia Regina de Oliveira, a primeira árbitra brasileira a receber as insígnias da FIFA, é protagonista de um erro cavalar num jogo do Grupo 3 da Taça São Paulo, quando validou um golo marcado pelo… apanha-bolas. O lance não é inédito no futebol, mas Sílvia Regina pode culpar o árbitro assistente pela péssima ajuda que lhe deu no julgamento do lance.

Corriam os 44 minutos do segundo tempo, o Atlético Sorocaba vencia por 1-0 e, num livre marcado pela direita, Alex, do Santacruzense, fez um cruzamento e Samuel chutou às redes, mas pelo lado de fora. Jogadores do Atlético e do Santacruzense desligaram-se do lance, excepto o guarda-redes do Sorocaba, que foi apanhar a bola fora das quatro linhas. Um "gandula" já adulto que estava ao lado da baliza, talvez porque estavam todos à espera do apito para final do jogo, não só pegou numa bola, como entrou ligeiramente em campo e deu-lhe um toquezinho na direcção do guardião, que deixou passar o “esférico” e o viu tranquilo entrar na baliza. Nessa altura, já o assistente Marco António Júnior corria pela linha na direcção do meio-campo, assinalando golo.

O vídeo do lance está disponível no sítio www.futebolinterior.com.br, e pode ver-se o desespero dos jogadores do Atlético, quando percebem que Sílvia Regina vai validar um golo marcado pelo apanha-bolas. A árbitra ainda conferenciou rapidamente com o assistente, e validou mesmo o golo. Diz ela que não o do "gandula", mas o do chuto de Samuel para fora.

Segundo Sílvia Regina e Marco António, o que ficou registado como o golo do empate do Santacruzense não foi o metido pelo "gandula", mas um erro de apreciação no lance do livre. Marco António assumiu a culpa pelo erro, dizendo que, como a bola disparada por Samuel chegou a bater no ferro, ele pensou que tinha entrado. Sílvia Regina lamenta não ter confiado mais no seu próprio juízo e ter dado ouvidos ao assistente, mas o mal está feito e com o empate fantasma, o Sorocaba perdeu a liderança da série.

O problema é que, nem após o final do jogo a juíza deu conta do erro, e o relatório, também disponível no sítio, não menciona o facto. A Comissão de arbitragem da federação paulista afirma que não pode revogar a decisão de Sílvia Regina, mas anunciou uma punição para a juíza e o seu assistente.

Edmundo na briga por lugar de Zico

Mudado, mais tranquilo mas não virado do avesso, Edmundo está em ponto de ebulição no Palmeiras, onde reatou de forma consistente a carreira de futebolista e tem grandes objectivos a atingir: com o golo marcado na vitória do Verdão sobre o São Caetano por 3-1, no domingo, o ex-Animal está a dois golos de entrar para o pódio dos maiores artilheiros da história do campeonato brasileiro. Com 133 golos apontados no campeonato nacional ao longo da carreira, Edmundo está a dois da marca de Zico, que marcou 135 entre 1971 e 1989 e é o terceiro maior artilheiro da história do Brasileirão.

O líder deste ranking particular, com 190 golos, é Roberto Dinamite, figura maior da história do Vasco da Gama, líder também da oposição ao presidente Eurico de Miranda. Dinamite disputou o Brasileirão entre 1971 e 1992 e conta com a perseguição de uma outra grande figura vascaína, esta ainda em actividade: Romário, com 152 tentos, marcados em 1995 e 2005. Túlio "Maravilha" era quarto na lista (129 golos, entre 1988 e 2005) mas foi ultrapassado por Edmundo que é o único actualmente em actividade no Brasileirão de 2006.

A ansiedade por atingir a marca e um novo enquadramento familiar ajudarão a explicar a irritação do atacante no final do jogo com o Azulão, quando afirmou que “só por inveja” não tinha conseguido fazer mais golos na partida. A Imprensa entendeu a crítica como dirigida a Juninho Paulista, colega de Edmundo, e que acusara “gente experiente de ficar dando chutão para a frente”, quando o São Caetano parecia estar a crescer.

Juninho já desmentiu atritos com o companheiro, a quem parece apoiar nos esforços por ser também o artilheiro da prova este ano. Com oito golos na conta pessoal, está a dois dos líderes Schwenck e Soares, do Figueirense, e Souza, do Goiás, e por isso sonha com repetir um feito que alcançou em 1997, quando fez incríveis 29 golos, numa prova que não se disputava por pontos corridos e tinha menos jogos. Seria também a primeira vez que o Palmeiras inscreveria um artilheiro na prova.

Além do mais, Júnior, o filho mais novo, não se lembra do pai no auge da fama e Edmundo gostaria de lhe conseguir explicar porque ainda lhe pedem autógrafos.

fonte: o jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

22ª rodada Brasileirao

22ª rodada Brasileirao

Flamengo vence clássico e deixa zona de risco

Com grande superioridade durante os 90 minutos, o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0, neste domingo, pela 23ª rodada. Com o resultado, o time de Ney Franco quebrou uma seqüência de 5 jogos invictos do adversário, chegou aos 27 pontos e deixou a zona de rebaixamento.

Destaques :

- Inter vence e volta à vice-liderança
- Santos cede empate ao Fortaleza no CE
- Fluminense perde para o Paraná no Sul

Classificação após 22 rodada

22ª rodada Brasileirao

Um morto e feridos no Rio de Janeiro

Um morto e dois feridos graves é o balanço do confronto entre adeptos do Botafogo e do Fluminense, ocorrido nas ruas do Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro, pouco tempo antes de as duas equipas entrarem em campo para discutir uma partida da Taça Sul-Americana (1-1). O terceiro batalhão da Polícia Militar, que atende a região, afirmou que a briga tinha sido anunciada e marcada pela Internet, no site de relacionamentos Orkut, muito popular entre os brasileiros, que são a esmagadora maioria dos usuários.

Segundo as investigações preliminares, o tumulto na rua começou quando adeptos do Vasco da Gama e da Fúria Jovem, uma das claques do Botafogo, emboscaram elementos da “Young Flu”, que deixavam a sede da torcida em direcção ao Maracanã.

Os desafiantes chegaram em bando em três autocarros e a confusão começou com insultos e queima de foguetes, mas rapidamente evolui para um tiroteio que terá durado mais de 20 minutos. Um adepto não identificado foi baleado no tórax e morreu durante o atendimento no hospital local. Um vascaíno de 17 anos, atingido no abdómen, e um torcedor do Fluminense, baleado no rosto, ficaram internados e sofreram intervenções cirúrgicas. Além dos feridos a tiros, houve pelo menos dois carros incendiados e outros feridos que não recorreram ao socorro no hospital

O Orkut tem estado na berlinda no Brasil, por ser uma ferramenta muito utilizada para fins ilícitos, como “agendamento” de brigas entre facções de adeptos, venda de drogas e montagem de redes de prostituição infantil e pedofilia. De resto, o Google Brasil foi intimado a fornecer os endereços de IP de 38 usuários do Orkut que estão a ser investigados neste último âmbito, e apesar de ter recorrido da decisão da Procuradoria de São Paulo, viu a Justiça Federal do país manter a intimação. A empresa brasileira subsidiária do Google, por sua vez proprietária do Orkut, argumentava não poder fornecer os endereços por estes estarem centralizados na sede nos EUA, onde a legislação não permitiria a divulgação.

Em Dezembro passado, adeptos da Fúria Jovem e do Fortaleza envolveram-se em confronto e um torcedor de cada facção foi morto e dois rivais acusados formalmente pelo homicídio. Na semana anterior, o Orkut tinha sido usado para provocações e ameaças, tal como na passada quinta-feira.

Fonte : o Jogo

Taça Sul-Americana - resultados

Taça Sul-Americana

Atlético atropela, Timão vence Santos supera o Cruzeiro, que jogou sob o efeito do enfarte sofrido por Diogo

O Atlético Paranaense venceu com folga o "dérbi" com o Paraná, a contar para a Taça Sul-americana, abrindo uma vantagem de 3-1 sobre o rival. Jogando no "Pinheirão" (kurit, a palavra indígena de onde deriva Curitiba, significa pinheiro), o Atlético começou o jogo a perder, com Cristiano a marcar aos 4’, mas Cristian empatou aos sete e ao intervalo a equipa de Vadão já tinha virado para 2-1, após golo de Marcos Aurélio. Aos 67’, Ferreira fechou a contagem, isto porque após um penálti de Leonardo sobre Cristiano, Emerson desperdiçou a cobrança ou então foi Cléber que defendeu. Com o resultado, o Atlético pode dar-se ao luxo de perder por 2-0 para a equipa de Caio Júnior, o ex-jogador que passou largos anos no futebol português e agora treina o Paraná.

Em São Januário, sob uma chuva torrencial, Corinthians e Vasco discutiram um jogo numa prova em que nenhum dos dois clubes aposta, mas Emerson Leão levou a melhor sobre Renato Gaúcho. Aliás, Gustavo Nery - que nem titular costuma ser - surpreendeu toda a gente com um golaço no início do segundo tempo. Com a vantagem a bem dizer inesperada, Leão forçou a coesão da equipa, aguentou o "forcing" de Renato e no final, tão satisfeito estava com o resultado que nem protestou contra um golo mal anulado (entrou toda, a bola) a Renato.

No Pacaembu, o Santos venceu também por 1-0 o Cruzeiro, que jogou meio abalado com o drama vivido pelo jovem Diogo. O atleta, de apenas 20 anos, foi hospitalizado depois de ter sofrido paragem cardíaca no apronto condicionado da véspera e foi-lhe diagnosticado um enfarte, com obstrução total da coronária.

As partidas de tira-teimas jogam-se na próxima quarta-feira, na casa dos visitantes.

fonte : o jogo

Presidente do Flamengo que gaffe

O presidente Márcio Braga é conhecido por alguma incontinência verbal e de atitudes, e algumas trazem-lhe dissabores pessoais. A última "gaffe" do presidente do Flamengo foi considerar o atacante Jajá um contrapeso à contratação do guardião Bruno, que deixou o Corinthians por não se sentir bem com o ambiente do "Timão".

Márcio Braga fez a declaração numa entrevista na TV Educativa, e ontem emitiu um comunicado "por dever de bem informar" e "respeito aos atletas citados". Na nota, Márcio Braga explica que Bruno foi cedido pela MSI e Jajá contratado ao Getafe da Espanha, e que "inadevertidamente" relacionou uma operação com a outra.

Na verdade, Márcio Braga não explica é que a relação entre Bruno e Jajá se limita a uma: têm ambos o mesmo empresário, Eduardo Uram, que os críticos dizem que "pinta e borda" no Flamengo.

Fonte : ojogo

Tevez e Mascherano fora do Corinthians

Tevez e Mascherano fora do CorinthiansNovela terminou Tevez e Mascherano fora do Corinthians

Ontem na apresentação oficial de Carlitos Tevez e Mascherano no West Ham de Londres, os dois jogadores teceram comentários sobre a novela que foi a sua saída do Corinthians.

Tevez pediu perdão aos adeptos corintianos, mas nas suas palavras referiu “Tinham prometido me negociar logo depois do Mundial, ma quando voltei não cumpriram com a palavra. Tinha uma proposta para sair, mas não me libertaram”, ou seja a sua desculpa seria que existia um acordo verbal estabelecido que era o de o deixar sair no fim do mundial de 2006, como não cumpriram ele foi embora.

Mascherano pelo contrário não se alongou muito nos comentários disse que aconteceram coisas que não gostou e afirmou ainda que “Todo o jogador sul-americano tem vontade de um dia jogar no futebol europeu. Seria uma traição de minha parte seguir no Corinthians sem vontade.”

Chega assim ao fim a novela que apaixonou os adeptos corintianos

Santos arrasou o Palmeiras

Musa do SantosMusa do santos
Santos arrasou o Palmeiras

O Santos jogou em casa e arrasou o Palmeiras no clássico paulista da jornada do campeonato brasileiro: venceu por 5-1 para alegria de Pelé, presente na tribuna do Estádio da Vila Belmiro. Com este resultado, o "Peixe" manteve o segundo lugar no campeonato atrás apenas do líder São Paulo. Wellington Paulista e Luís Alberto, com dois golos cada um, foram os heróis do triunfo da ex-equipa de Diego e Robinho.

Outra goleada foi aplicada pelo Botafogo. O "alvinegro" carioca, depois depenoso trajecto na zona de descida, venceu a quarta partida seguida e chegou à zona que dá acesso à participação na sul-americana, a Taça UEFA europeia. E desta vez ganhou no campo adversário fazendo cinco golos contra o Atlético Paranaense. Lima, autor de dois tentos do Botafogo, foi muito aplaudido pela claque adversária, já que antes de actuar no "Fogão" foi jogador do Atlético Paranaense.

Na jornada anterior o Botafogo tinha vencido o Paraná por 4-0. Portanto duas goleadas em dois jogos consecutivos contra equipas do Estado do Paraná. Registe-se que Geovanni, ex-jogador do Benfica, marcou, de penálti, um dos golos do empate do Cruzeiro diante do Figueirense.

Resultados 22 rodada Brasileirão

Resultados da 22 rodada do Brasileirão:

Vitorias em casa
Santos-Palmeiras, 5-1;
Goiás-Juventude, 2-0;
Grémio-Paraná, 2-1;

Vitorias fora
Atlético Paranaense-Botafogo, 0-5;
Flamengo-Internacional, 1-2;

Empates
São Caetano-Fortaleza, 0-0;
Cruzeiro-Figueirense, 2-2;

Parreira vai ganhar meio milhão de reais por mês

E assim vai o futebol, esse cara que deixou o brasil nas quartas vai agora pra a África do Sul ganhar 257 mil dólares mês.

Não sei porque mas acho que a África do Sul nõa vai passar o 1º turno, e ai as declarações do do Comité dos desportos sul-africano, vão ficar parecendo ireais pois o cara diz que o salario é elevado mas que valerá a pena.

Esse é o Carlos Alberto Parreira que deixou o brasil nas quartas frente a frança, mas o futebol é assim o cara faz um mau trabalho mas continua sua carreira como se tivesse ganho a copa, eu prevejo um desastre nesse mundial de 2010 para a Selecção da África do Sul.

Enfim parreiradas ......