Copa do Brasil

Copa do BrasilA Copa do Brasil é o segundo torneio de futebol mais importante do Brasil.

Participam os principais times do Brasil, mais os representantes de cada unidade da federação, escolhidos através dos campeonatos estaduais. A Copa do Brasil acontece no primeiro semestre do ano, paralelamente aos campeonatos estaduais e a Taça Libertadores. É visado por muitos times, devido ao fato de garantir uma vaga na Libertadores para o campeão da competição. É considerado um torneio imprevisível, no qual já ocorreram muitas "zebras".

Sistema de disputa da Copa do Brasil


A disputa se dá no sistema "mata-mata", ou seja, times divididos em chaves de dois, decidindo em 2 jogos, cada jogo com um deles como mandante. Aquele que conseguir mais pontos passa para a fase seguinte, onde o sistema se repete até a final, que decide o campeão.


Critérios de desempate da Copa do Brasil


Em caso de empate de pontos, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols, e então, os gols feitos na casa do adversário. A persistir o empate, a decisão é nos pênaltis. O campeão é automaticamente classificado para a disputa da Taça Libertadores do ano seguinte, como um dos representantes do Brasil na competição. A Copa do Brasil é organizada pela CBF.

Lista de Campeões da Copa do Brasil

1989 Grêmio, (RS)
1990 Flamengo, (RJ)
1991 Criciúma, (SC)
1992 Internacional, (RS)
1993 Cruzeiro, (MG)
1994 Grêmio, (RS)
1995 Corinthians, (SP)
1996 Cruzeiro, (MG)
1997 Grêmio, (RS)
1998 Palmeiras, (SP)
1999 Juventude, (RS)
2000 Cruzeiro, (MG)
2001 Grêmio, (RS)
2002 Corinthians, (SP)
2003 Cruzeiro, (MG)
2004 Santo André, (SP)
2005 Paulista, (SP)
2006 Flamengo, (RJ)

Fonte : wikipedia Copa do Brasil

Campeonato do Brasil 14 jornada

Campeonato do Brasil 14 jornada
Campeonato do Brasil


Jogos da 14ª jornada campeonato brasileiro:

Juventude-Figueirense,
São Caetano-Ponte Preta
Palmeiras-Paraná
Vasco da Gama-Cruzeiro
Santa Cruz-Corinthians
Atlético Paranaense-Flamengo
São Paulo-Santos
Fluminense-Botafogo
Internacional-Grémio
Goiás-Fortaleza.

Copa do Brasil - Flamengo conquistou a Copa

Copa do Brasil - Flamengo conquistou a CopaCopa do Brasil - Flamengo conquistou a Copa

O Flamengo conquistou a Copa do Brasil, ao vencer por 1-0 o Vasco da Gama na segunda mão da final da Copa do Brasil, em jogo de futebol disputado no Estádio do Maracanã.

Com a conquista da Copa do Brasil, a segunda do seu historial, o Flamengo garantiu um lugar na próxima edição da Taça Libertadores. Depois de ter vencido o jogo do primeiro turno da Copa do Brasil, disputada há uma semana, por 2-0, o Flamengo voltou a a ganhar ao Vasco da Gama, com um golo apontado por Juan.

Colômbia concorre a copa do Mundo de Futebol 2014

Copa do Mundo de Futebol 2014

A Colômbia vai concorrer com o Brasil pela organização do copa do Mundo de Futebol de 2014. O país já tentou organizar a prova em 86 mas, três anos antes da competição, desistiu a favor do México.

O Mundial de 2014 será organizado por um país da América do Sul

Palmeiras x Corinthians - Campeonato Brasileiro

Palmeiras x Corinthians - Campeonato Brasileiro

No campeonato brasileiro, o Palmeiras impôs a sexta derrota consecutiva, por uma bola a zero, ao campeão Corinthians.

Assim, o Corinthians caiu para o penúltimo lugar do campeonato brasileiro, sendo que o Sp. Paulo ainda comanda a prova. A equipa paulista bateu sábado o Figueirense por 2-1.

Jogador Ronaldo Operado com exito - Futebol Brasil

Jogador Ronaldo Operado com exito  - Futebol Brasil O avançado brasileiro Ronaldo foi, sábado, submetido a intervenção cirúrgica para debelar uma complicação na tíbia da perna esquerda.

A operação, realizada no Rio de Janeiro, esteve a cargo do médico da selecção brasileira, José Luiz Runco, mas o Real Madrid também enviou um responsável do seu departamento, Alfonso del Corral. "Tudo saiu perfeito e o prognóstico aponta para dentro de três semanas Ronaldo possa começar a trabalhar", explicou Corral.

Copa do Brasil - Flamengo x Vasco

Copa do Brasil - Flamengo x VascoCopa do Brasil - Flamengo x Vasco

Os últimos títulos nacionais de clubes cariocas aconteceram em 2000 e 2001, conquistados por Vasco e Flamengo. O primeiro se sagrou campeão da polêmica Copa João Havelange, o outro da extinta Copa dos Campeões.

Em 2006, um dos dois acabará com o jejum do Rio de Janeiro: a partir de 21h45 desta quarta-feira, no Maracanã, entra em jogo o troféu da Copa do Brasil, que garante uma vaga na próxima Libertadores da América.

Independente de quem marcar mais gols, a final que começa nesta quarta-feira já entra para a história como a primeira da Copa do Brasil disputada entre clubes do mesmo estado. Até então, o Flamengo ganhou o único título carioca no torneio, ao bater o Goiás em 1990. Das 17 edições, o Rio Grande do Sul venceu seis, sendo quatro com o Grêmio e uma com Internacional e Juventude. São Paulo tem cinco conquistas - Corinthians (2), Palmeiras, Santo André e Paulista (os dois últimos em cima de equipes do Rio) - e Minas Gerais quatro, todas com o Cruzeiro. Santa Catarina, com o Criciúma, tem uma.

A temporada 2006, aliás, contraria quem já acusava o fim do futebol carioca. Além da final 100% na Copa do Brasil, o estado vê o Fluminense na quarta posição do Brasileiro e, portanto, na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Essa competição já terá um representante do Rio de Janeiro no ano que vem. Só resta definir se será o time da Gávea ou de São Januário, pois desta vez os pequenos clubes paulistas não são mais um incômodo na decisão.

FLAMENGO x VASCO

Copa do Brasil - Flamengo x Vasco Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de julho de 2006, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Hilton Moutinho (Fifa-RJ) e Ana Paula Oliveira (Fifa-SP)




FLAMENGO: Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Ronaldo Angelim e Juan; Jônatas, Toró, Renato e Renato Augusto; Ramírez e Luizão

Técnico: Ney Franco

VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Yves, Andrade, Ramon e Morais; Valdiram e Edílson

Técnico: Renato Gaúcho

Ronaldinho - arte do futebol

Ronaldinho Gaucho A arte do futebol


Ronaldinho gaucho dando show de futebol ao som do bom samba brasileiro, galera.

E que bem ronaldinho gaucho dança esse samba

Ronaldo sobre a prestação na copa do mundo

Ronaldo chegou ao Brasil para umas férias e pela primeira vez falou do comportamento da equipa no Mundial e da sua visão dos factos que levaram ao afastamento da "canarinha" ainda nos quartos-de-final, quando o que estava em jogo era o hexacampeonato. "A performance da selecção nesta Copa foi abaixo do que todos esperávamos mas não é caso para pedir desculpas. Acho muito exagerado. Fizemos tudo o que podíamos e temos de aceitar que no futebol se ganha e se perde".

Para Ronaldo, não é sequer útil encontrar um culpado para a derrota. "Todos, jogadores e comissão técnica, têm uma parcela de culpa na má campanha da selecção. Assim como quando ganhámos, também todos - e quando digo todos digo torcedores, imprensa, políticos - têm mérito nas vitórias", alfinetou o Fenómeno.

Ronaldo confirmou que vai mostrar os exames que fez com o departamento médico do Real Madrid ao médico da selecção brasileira, José Luís Runco, mas não sabe ainda se será operado, e, em caso de sim, onde, no Brasil ou fora. Uma coisa é certa, Ronaldo quer continuar a servir a selecção assim como manter-se no Real Madrid. "Sinto-me muito bem na selecção e estarei sempre á disposição. Se o treinador quiser contar comigo, poderá", assegurou, defendendo Carlos Alberto Parreira. "Acho uma grande injustiça culpar somente o Parreira pelo resultado da selecção na Copa", comentou Ronaldo, negando que tenha havido falta de empenho dos jogadores. "É um costume antigo do povo brasileiro tentar achar um motivo para a derrota. Posso garantir que não faltou raça para mim e meus companheiros".

Num dos pontos da entrevista, Ronaldo chegou a dar opinião sobre um dos temas do momento no que toca a selecção e considerou "Felipão um óptimo treinador", mas escusou-se a comentar a possibilidade do técnico de Portugal regressar à CBF. "Na minha condição, é difícil opinar, pois pode gerar polémica", disse o fenómeno, que só quer é descanso e curtir a família: "Quero esquecer o que aconteceu e relaxar".

Caricatura Ronaldinho - caricatura Jogadores futebol

Caricatura Ronaldinho - caricatura Jogadores futebol

Copa do Mundo - Ronaldo e zidane

Copa do Mundo - Ronaldo e zidane

copa do mundo - futebol comico

futebol comico

Scolari queria a Alemanha x Portugal , mas era na final

Tempo de fazer as malas e regressar a casa, tempo para agradecimentos e elogios. Luiz Felipe Scolari fez ontem, já o treino de descompressão, ainda em Munique, decorria, uma curta declaração, ressalvando, de novo, o orgulho que sente pelo trabalho que os jogadores explanaram no decorrer dos jogos do Mundial. Agradeceu a hospitalidade do povo alemão e lamentou que o encontro de amanhã, em Estugarda, frente ao bloco teutónico não fosse o de atribuição do título mundial. Era com a Alemanha que Felipão gostava de ter jogado a final.

Para a história ficará o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares. O chamado jogo “desconfortável” que ninguém gosta de jogar. Scolari diz que não e quer as tropas motivadas. “Para nós é um motivo de orgulho e de grande satisfação estarmos entre os quatro finalistas. Trinta e duas selecções iniciaram a prova e quatro chegaram à semifinal. Estar entre as quatro para nós é um feito, é histórico e os nossos atletas fizeram realmente por merecer todas aquelas situações de envolvimento com o nosso país”.

Logo a seguir os primeiros agradecimentos. “Queremos em primeiro lugar agradecer a todas as pessoas em Portugal por todas as manifestações carinhosas que têm tido com os nossos atletas. Dizer a essas pessoas que os jogadores fizeram o melhor desde o princípio e não é porque perdemos ontem [anteontem] que vamos baixar a cabeça, que nos vamos sentir mal, que vamos ter uma situação de desconforto. Perdemos frente a uma grande selecção. Agradecemos imensamente a todos aqueles que ontem [anteontem] torceram por nós e não só em Portugal, como em outros locais de todo o Mundo”.

O discurso de cortesia estendeu-se depois a outras paragens: “Esta pode ser uma penúltima manifestação nossa e por isso queremos agradecer à Alemanha pela organização, pela forma como nos trataram, principalmente as pessoas do Hotel Klosterpforte em Marienfeld, que fizeram com que nós nos sentíssemos em casa, nos sentíssemos um pouco alemães”.

Depois uma abordagem ao embate de amanhã, em Estugarda: “Vamos fazer um jogo de terceiro e quatro lugares com a Alemanha, gostaríamos de estar a fazer o jogo do primeiro e segundo lugares com a Alemanha, mas vamos jogar este. Para nós é um orgulho. É uma partida entre selecções que se respeitam, entre técnicos que se respeitam, entre jogadores que se respeitam. Vamos ver se conseguimos ainda uma situação de terceiro lugar que para nós é maravilhosa”.

Nas despedidas, o louvor ao trabalho dos jogadores seleccionados: “Queria colocar isso para vocês para que todo o Mundo soubesse que estamos orgulhosos dos nossos atletas, estamos felizes por estar aqui na Alemanha, por tudo o que este país nos ofereceu e jogar com a Alemanha para nós é um prazer e uma alegria”.

São Paulo - Brasil vazia durante a Copa do Mundo

São Paulo vazia durante a Copa do Mundo

Nelly furtado - Musica Forca Portugal

Força portugal para ganhar a alemanha e já agora forza Italia

Nelly furtado - Musica Forca Portugal


Pois é, ao fim de um mês de copa do mundo parece que estava escrito que os franceses eliminariam as duas euipas que jogam futebol com arte.

os arbritos e outras razões podem ajudar a explicar certas coisas

Felipe Scolari na Copa do Mundo com a selecao portuguesa

Felipe Scolari na Copa do Mundo com a selecao portuguesaForça Portugal !!!!!!

Portugal disse adeus, esta terça-feira, à pacata vila de Marienfeld, pequeno localidade alemã onde a selecção estagiou durante exactamente um mês.

Trinta dias de alegria proporcionada pela excelente campanha da equipa de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo da FIFA que conhece quarta-feira mais um episódio.

Um reencontro com a França, adversário que não traz boas memórias, mas que o defesa Miguel e o avançado Hélder Postiga querem, finalmente, vencer.

As estatísticas dos jogos entre Portugal e França não são propriamente animadoras para a selecção lusa, mas Luiz Felipe Scolari é um homem de recordes e, quando a equipa entrar em campo esta quarta-feira, vai tentar bater mais alguns. Vencer pela primeira vez os Les Bleus em jogos oficiais e garantir a primeira presença na final de um Campeonato do Mundo.

Curiosamente, Portugal e França sós se encontraram por duas vezes em grandes competições internacionais e, em ambas as ocasiões, os gauleses impediram os lusos de chegarem à final. A primeira vez foi nas meias-finais do Campeonato da Europa da UEFA 1984, quando Platini e companhia venceram por 3 a 2 num jogo que só ficou decidido no prolongamento.

Dezasseis anos depois, novo Europeu, desta vez em Inglaterra, e novo duelo luso-francês nas meias-finais. Portugal ainda esteve a vencer por 1 a 0 graças a um golo de Nuno Gomes, mas os gauleses deram a volta ao marcador, garantindo a presença na final, que haveriam de vencer ante a Itália, graças a uma grande penalidade convertida por Zinedine Zidane nos instantes finais do encontro.

Miguel e Postiga contra a história

O ambiente entre a selecção portuguesa é de grande optimismo no último dia de trabalho em Marienfeld antes da viagem para Munique, palco da meia-final desta quarta-feira. “É verdade que há uma rivalidade enorme entre as duas seleções e o jogo da meia-final de 2000 ainda está atravessado na nossa garganta. Esperamos mudar a história”, disse a propósito o avançado Hélder Postiga.

”Vamos conseguir ultrapassar tudo que temos contra nós, incluindo o cansaço, com toda a nossa motivação. Sei que não é fácil dizer isto, mas acho que vamos ganhar à França”, afirmou, por seu lado, o defesa direito Miguel. Sobre deco disse, “É o nosso mágico. Ele vê linhas de passe onde mais ninguém vê”.

O campeonato ainda não terminou e queremos chegar à final”, afirmou o sempre optimista Miguel.

Mulheres bonitas na copa do Mundo - Portuguesas

Mulheres bonitas na copa do Mundo - Portuguesas

Mulheres bonitas, Musas e Gatas da copa do Mundo

Mulheres bonitas, Musas e Gatas da copa do Mundo



Essa é a despedida, mas a beleza que por lá passou fica sempre presente, e porque será que tem tantas mulheres bonitas do Brasil - será o hexa em outro tipo de copa do mundo.

Dedicado a todas as gatas, musas e mulheres dessa copa do mundo na Alemanha em 2006.

A despedida da selecao Brasileira da Copa - Joga Bonito

A despedida da selecao Brasileira



O hexa e já daqui a 4 anos, mas por favor sem Parreira.

E temos que pensar em todos os titulos que essa selecção nos deu nos ultimos anos

Força Brasil

Copa do mundo 2006 - Brasil x França

Copa do mundo 2006 - Brasil x França

Scolari e o Triunfo de Portugal

Scolari e o Triunfo de Portugal